Villas-Boas, primeira vitória. Análise tática


Desde os tempo de Mourinho o Chelsea mantem o mesmo esquema. Algo parecido com o que é Barcelona, porém sem a mesma intenção de formar jogadores nas categorias de base e décadas de uma mesma filosofia de jogo.

Por ter sido auxiliar de Mourinho, Villas-Boas tem ideias muito parecidas. Neste jogo contra o West Bromwich, começou com o 4-3-3. Mikel atuando há frente da zaga, mais a direita Ramires e a esquerda Lampard. O famoso tripé de volantes.



Kalou atuou como 'ponta' bem como Anelka, este que é mais centro avante ou jogador trombador. No primeiro tempo ambos pouco influenciaram na partida. Os dois 'pontas' atuaram de forma discreta na criação das jogadas.

Fernando Torres ainda não “estreou” no Chelsea. Acredito que está pode ser sua temporada. Conta com a sombra de Drogba no banco. Lukaku recém-contratado é aposta, velocista vem com bom cartaz.

Villas-Boas, possui mesmo temperamento e atitude de Mourinho. Logo aos 33 minutos mexeu. Perdendo por 1x0 e ainda em casa. Tirou Kalou de fraca atuação e pôs Malouda.

Esquema muda para o 4-4-2 em losango. Mikel na primeira função, Ramires na segundo linha pela direita, Malouda mais a frente na esquerda e Lampard mais à frente.



Nesta base do losango, Ramires ficava mais preso e liberava Boasingwa na direita. Cole ficava mais e soltava Malouda na esquerda.

Ainda entraram Drogba e Ivanovic, saíram Torres e Alex (falhou feio no gol do West Brow).

O Chelsea conseguiu a virada na base da força com Anelka e Malouda.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar