Novos técnicos, análise dupla GreNal


Dorival e Roth, novos treinadores, novos ares, reforços e novas ideias. Dorival não pôs ainda em campo suas ideias, porém escalou o time com dois meias, algo que não vinha acontecendo. Celso Roth já começa a mostrar suas ideias e possíveis formações.

Começarei por Grêmio de Roth que já demonstrou mais trabalho. Joga no mesmo 4-2-3-1 que Julinho utilizou. Com este esquema é obrigação apoio dos laterais para possíveis triangulações, com Collaço e Adilson complica.

Perdeu Mario e Gabriel por lesão, Adilson foi improvisado, não é a sua função e ficou perdido durante algumas partidas.

Victor voltou a falhar e parece que todo jogo precisa terminar com uma falha sua. Não o culpo. Jogar com uma defesa com Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço é parecido com entrar na casa do terror com 6 ou 7 anos.

Leandro. Quanto mais perto da área mais perigoso é. Está ficando preso ao flanco direito e não bastasse isto é obrigado a compor meio campo pelo lado direito. Lúcio atua na outra extremidade, ano passado atuava como meia ala hoje um ponta esquerda. Douglas precisa reencontrar seu futebol, bem como maioria do time.

André Lima, desde que voltou de lesão não reencontrou seu futebol. Brandão recém-contratado precisa de chances e ritmo de jogo. Miralles contratado para ser solução, pode estar sendo banco de Diego Clementino.

Creio que Roth não adotará este esquema com três meias e apenas um atacante de oficio. Parece voltar ao famoso losango de Renato.



Dorival Junior recém assinou e pôs em campo Andrezinho. Este não queria mais jogar no Inter por ser o primeiro reserva.

Primeiro jogo, primeira vitória. Esquema variando do 4-3-1-2 para 4-2-2-2 com posse da bola. Andrezinho foi este coringa que possibilitou a variação.

Dorival já demonstrou que não necessita se ter 3 volantes para ganhar uma partida. Gosta de sistemas com 2 meias e 3 atacantes. Particularmente creio que o Inter acertou no melhor técnico, não tem medo de arriscar.

Muitos afirmar que o plantel do Inter é velho, então indago, há diferença em vencer o Brasileiro com média de idade de 23 ou 30 anos?

Do meio campo para frente é um time de qualidade. Bollati, Elton, Guiñazu, Tinga, Ilsinho, João Paulo, Andrezinho, Oscar, D'Alessandro, Zé Roberto, Delatorre, Jô, Gilberto e Leandro Damião. Se esqueci de alguém peço desculpas.

O maior problema é a zaga. Bolivar, Inidio, Rodrigo, Moledo, Sorondo e Juan. Muitos destes não passam confiança. Nas laterais. Nei, Ilsinho, Kleber e Fabrício. Ilsinho é coringa pois pode atuar no meio e lateral.

Por parte dos goleiros. Muriel assegurou a camisa numero 1. Renan ficou marcado por pegar pênaltis nas decisões.

Dorival tem bons nomes para trabalhar. Deixamos o homem trabalhar.


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar