Análise tática Internacional x Flamengo, convocados SHOW


Duelo de gigantes. Respeitaram suas camisas e demonstraram bom futebol neste domingo. Quem foi ao estádio pode presenciar dois ótimos jogadores, nível seleção, Ronaldinho e Leandro Damião.

Apenas segunda partida de Dorival Junior. Escalou errado, corrigiu após ficar com um jogador há menos. Começou em um 4-3-1-2 com a posse da bola. Sem a posse da redonda, o esquema varia para um 4-2-3-1.

Flamengo, buscando liderança. Ambos times espelhados no esquema 4-3-1-2, porém com seus diferenciais na frente.



Dorival apostou no retorno de Tinga ao meio campo, foi o coringa para a variação do esquema. Quando com a posse da bola formava um tripé de volantes. Sem a posse, adiantava-se e formava um trio mais avançado, com Jô na esquerda, este que recuava sem a bola. D'Alessandro mais ao centro e Tinga mais há direita.

Jô cumpriu função de atacante de movimentação quando o Inter atacava, defendendo recuava para formar o 4-2-3-1. Ficou confirmado que Jô é reserva de Leandro Damião.

D'Alessandro seria o enganche do 4-3-1-2. Ficou previsível e facilitada há marcação em D'Alessandro, apenas um armador dificultou os movimentos atacantes do colorado.

Leandro Damião foi diferencial e é em todos jogos. Não faz gol?! Mas ajuda equipe como garçom servindo companheiros.

Flamengo teve superioridade no primeiro tempo. Renato, Bottinelli e Ronaldinho, três jogadores que poderiam auxiliar na criação. Embora Bottinelli não teve boa atuação.

O que falar de Ronaldinho? Em forma física é excepcional jogador. Jogando em um campeonato brasileiro em que os principais jogadores brasileiros estão no exterior torna ainda mais fácil.

Não estou desmerecendo Damião ou Ronaldinho. Convenhamos que nossos craques estão no exterior. Ou irão.

Guiñazu foi expulso ainda no primeiro tempo. Logo pensamos perdendo por 1x0, Dorival amontoara volantes e zagueiros, vamos jogar no contra-ataque e quiçá empatar em um lance de sorte.

Belo gol de Ronaldinho em cobrança de falta. Discussão ficou em, falta ou não de Willians? Empurrou barreira para abrir espaço.

Inter neste primeiro tempo não teve triangulações, transição de defesa-ataque foi lenta e desorientada pois D'Alessandro bem marcado ficou mais preocupado em cavar faltas.

Flamengo possuiu bons movimentos com Junior Cesar e Ronaldinho pelo flanco esquerdo, Léo Moura careceu de companheiro que Bottinelli não o fez.


Pois lhe digo, assim não foi. Audácia, sai Tinga e Jô ambos de fraca exibição. Entraram Andrezinho e Delatorre. Esquema, 4-1-3-1. Sim! Três meias ofensivos. Andrezinho na direita, D'Alessandro ao centro e Delatorre na esquerda.

Flamengo, entraram Jael e Muralha, saíram Bottinelli e Luiz Antônio. O camisa de rubro negro oi articular a equipe como meia de ligação. Manteve o nível de boa atuação. Esquema se manteve no 4-3-1-2.



Inter preferiu atacar pelo flanco direito com Nei fazendo ultrapassagens e Andrezinho. Zé Mário e Dellatorre foram mais discretos mas com mesmo empenho que demais.

Neste segundo tempo parecia o Inter ter um jogador há mais. Com dois articuladores e um atacante de velocidade ao lado de Damião, tudo mudou.

Primeiro tempo resultado foi 1x0 Flamengo. Tendo desvantagem no placar, numérica em campo mas jogando em casa era preciso o empate, no minimo.

O porque de Damião foi convocado para seleção?! Curiosos? Assistam ao VT e saberão, um gol, gol não. G O L A Ç O de bicicleta e um assistência para Índio de calcanhar, de letra.

Segundo tempo acabou em 2x1 Inter, Ronaldinho continuou jogando em grande forma. Não vou ser hipócrita e colocá-lo como culpado. Devid perdeu inacreditável e aproximadamente 1 minutos após o grande gol de LEANDRO DAMIÃO.

Final de jogo, 2x2 e belo espetáculo.  



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar