Análise tática Figueirense, Jorginho tão perto da vitória


É bem verdade que o jogo terminou empatado, mas o time catarinense não ficou devendo aos craques do Flamengo.

Bom jogo de futebol, Jorginho apostou no toque de bola e marcação firme. Diminuiu espaços não deixando Ronaldinho jogar. Resultado um 2x2.

Jorginho pôs sua equipe no 4-3-2-1 com variação no 4-3-1-2 pois Elias por vezes fazia função de atacante. Com a bola Túlio recuava e fazia de terceiro zagueiro a frente da zaga. Bruno e Juninho com total liberdade quase um 3-4-2-1.



Sem a bola o intuito do Figueira era defender, diminuir espaços e não deixar o craque Ronaldinho jogar, tarefa complicada. No primeiro tempo bom jogo, Figueirense com bom volume porém não haviam finalizações, faltava o centro avante pois Júlio César é homem de movimentação.

Bruno e Jackson atordoaram Júnior César, este que chegou a indagar para seu treinador Wanderley Luxemburgo o que fazer. Final de primeiro tempo em desvantagem.

Segundo Tempo

Com desvantagem no placar, Jorginho mexeu e bem. Somália entrou para cumprir sua função, Fernandes saiu com fraca exibição. Assim com dois homens na frente o Figueira tinha melhores condições de buscar o resultado.

Com Somália, 4-3-1-2. Juninho ainda mais liberado e assim equilibrando os flancos. Ora Bruno ora Juninho, dois laterais de boa técnica. Túlio manteve mesma função para liberar os laterais que se tornavam alas.



Mais tarde Pittoni entrou no lugar de Jackson. Qualidade do passe melhorou assim como a bola parada. Fraco na marcação porém com qualidade no ataque o Figueirense tinha de empatar e assim foi 2x2.

Priorizando a posse da bola, com inversões de jogadas, triangulações e finalmente chegando mais há frente. Figueira foi bom páreo perante o Flamengo.

Mesmo com homens com intuito de avançar em campo, todos jogadores se esforçaram para marcar o bom time carioca. Léo Moura e Junior César tiveram de se preocupar com os avanços dos laterais adversários que contavam com apoio de Maicon e Pittoni.



This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar