Análise tática Cruzeiro x Flamengo. Ainda invicto


Invencibilidade aumentou para14 jogos, uma derrota o ano inteiro. Números de um Flamengo que esta colado no líder Corinthians. Um erro paulista e pode ser ultrapassado. Neste Brasileiro ainda invicto com OITO vitórias e SEIS empates. Quebra de tabu ou invencibilidade? Só par parte carioca, vitória na arena do Jacaré.

É possível parar Flamengo de Ronaldinho? Papai Joel sofreu. Grêmio ex clube do craque nada fez. Mais da metade do primeiro turno já foi disputado.

Papai Joel perdeu sua terceira partida consecutiva. Apostou no jovem Reis no ataque e Gilberto no meio. Misto de 4-3-1-2 com 4-2-2-2. Pois Gilberto atuava como meia com bola e sem ela voltava para compor.

Flamengo de Luxa. 4-2-2-2 parecido com Cruzeiro mas sem marcação ou recomposição dos meias. Forte no apoio pelas alas.



Peça por peça

Flamengo

Felipe, mostra qualidade e segurança no gol. Flamengo tem a terceira melhor defesa, demonstra saber atacar e defender.

David Braz, zagueiro no lado direito, fez partida mediana nada alem do normal. Ronaldo Angelim jogou pelo lado esquerdo e apesar da idade comanda a zaga carioca, põe respeito.

Jogadores essenciais Léo Moura na lateral direita tem forte apoio, faz ultrapassagens, vai a linha de fundo, fez a jogada do gol. Junior César apoia no flanco esquerdo e conta com companhia inigualável de Ronaldinho, fazem dobradinha e por ali atordoam adversários.

Aírton volante pelo lado direito é homem de contenção, por ele não pode passar nada, guarda posição para os laterais fazerem ultrapassagens. Renato joga como volante é meia. Luxemburgo o pôs ali e exerce função com qualidade. Faz apoio no ataque, reforça ainda mais o lado esquerdo com Junior César e Ronaldinho. Pode se imaginar o estrago!

Bottinelli jogou pelo lado esquerdo, comparado aos demais jogadores do Flamengo parece estar fora de turma. Thiago Neves joga no lado direito, conta com apoio de Léo Moura.

Ronaldinho já lhe faltam argumentos, consideravam ex-jogador. Goleador do campeonato e de grande assistência para o gol de Deivid. Atua no lado esquerdo do campo, volta para contar com apoio de Bottinelli e Junior Cesar que tornam este fanco o mais forte.

Deivid por momentos parece bisonho. Bola passa por baixo do pé, recua e o time fica sem homem de referencia.

Cruzeiro

Fábio, nive seleção. Salva o Cruzeiro durante jogos. Mas a insistencia da zaga em não ajuda lo é tanta que por vezes milagres não são possíveis.

Gil jogou na esquerda de zaga. Naldo na direita. Zaga ficou devendo no gol do Flamengo, quem sabe não faltou os volantes guardarem posição? Léo está no banco.

Diego Renan na direita, foi forte no apoio. Uma das principais armas do Cruzeiro pois apoiava em um dos lados mais fortes com Wallison. Everton volante de origem foi deslocado a lateral para Gilberto dar mais qualidade ao meio campo. Fraco no apoio.

Marquinhos Parana e Fabricio formaram dupla de volantes. Marquinhos cumpriu primeira função do meio campo e guardou mais posição. Ainda assim fez apoios ao ataque. Fabricio fez de segundo volante no lado direito. Apoiou muito ao ataque.

Gilberto foi a surpresa. Esperavam na lateral apareceu no meio no lado esquerdo. Poderia ser o terceiro homem fechando o 4-3-1-2. Foi mais um meia ao lado de Montillo e por vezes fechando o meio mas sem qualidade n marcação.

Montillo não foi o “falso 9” de outras partidas. Atuou mais como meia de movimentação caindo no lado direito e por alguns momentos compunha ataque. Queria jogo e foi destaque do Cruzeiro,”mas sozinha uma só andorinha não faz verão”

Wallison e Reis. Este segundo foi destaque surpresa da partida. Esteve aquém das expectativas e pouco apareceu para o jogo, poderia aproveitar ter Gilberto mais recuado e fazer boas triangulações com possível chegada de Everton ou Montillo. Wallison sempre mais participativo e com boa qualidade. Contou sempre com Diego Renan e Fabricio no ataque.

Opções

O Cruzeiro e Flamengo mudaram quase que juntos. Joel mudou duplo. Saiu Everton e Reis. Ingressaram Ortigoza e Sebá outra aposta da base. Esquema 4-3-3 ou quase um 4-2-4 com Montillo se juntando aos homens de frente. Ortigoza jogou mais ao centro. Wallison continuou na direita e Sebá aberto no flanco esquerdo.

Flamengo por estar ganhando queria segurar resultado. Controlou a partida com maior posse de bola, parecia estar jogando no “Maracanã” hoje seria no Engenhão. Maracanã esta de “férias”.

Fierro entrou no lugar de Deivid e jogou as costas de Gilberto. Esquema mudou para o 4-2-3-1 com variação no 4-3-3. Bottinelli jogou mais a esquerda e Thiago Neves ficou mais pelo meio. Fierro jogou aberto na direita.



Cruzeiro do “Papai” pressionou sem objetividade e qualidade. Empilhar atacantes não quer dizer ofensividade. Quem iria armar? Só Montillo?

Por final Luxa retrancou com Luis Felipe e Jean. Sairam Bottinelli e Léo Moura. Esquema mudou drasticamente. 3-6-1 com Jean de libero, Fierro jogando de meia-ala pela direita. Luis Felipe na dupla de volante com Airton. Renato na mesma função de volante pela esquerda. Thiago Neves atuando na frente com Ronaldinho, voltava para compor um “enganche” com a bola.



Ainda mais fechado o Flamengo apostou nos contra-ataques. Vitória assegurada, tabu quebrado e invencibilidade ainda maior. É o bonde sem freio?!



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

1 Response to Análise tática Cruzeiro x Flamengo. Ainda invicto

  1. Quero ver o dia que vc vai fazer a análise do meu Fluzão HUHASUHASU

    bjaoo

    http://monna-lissa.blogspot.com/

Leave a Reply

Compartilhar