Analise tática São Paulo x Botafogo

Jogando em casa, chance de reverter um vexame contra o rival na rodada passada. Carpegiani pôs em campo o que tem de melhor. Botafogo de Caio Junior montou um sistema de jogo sólido e de transições rápidas. Empate? Será? Vitória surpreendente e importante para o Botafogo se firmar e Carpegiani balançar.

Sem dois de seus principais jogadores Paulo Cesar Carpegiani mudou de sistema, jogou no 4-2-2-2 com Ilsinho na lateral e Jean de volante. Casemiro e Marlos de meias. Fernandinho e William José no ataque.

Caio Junior repetiu sistema e jogadores contra o Grêmio, jogou no 4-2-3-1 que funciona bem pois os três jogadores do meio são de qualidade e muito velozes. Assim as transições ofensivas e defensivas acontecem mais rápido sem tempo do adversário se organizar.



O São Paulo jogava mais com Marlos nas pontas e na velocidade, Fernandinho caia mais a esquerda sendo o atacante de movimentação. O time tocava mas não chegava, faltava objetividade. Marlos é condutor de bola e não homem de criação, Casemiro é bom jogador mas com um esquema de 3 volantes fica complicado de o jogo fluir.

Botafogo fazia um jogo mais fluido jogando pelos flancos e com alta velocidade, Marcio Azevedo e Alessandro apoiam bastante e com isso Somalia e Lucas Zen ficam mais presos. Herrera carece de companheiro por mais que seja veloz o ataque por vezes fica isolado. Talvez Caio seja opção no lugar de Eeverton.

Novamente Rogério falhou. Elkeson marcou de fora da área e Ceni atrasado errou a percepção da bola.

Herrera ainda perdeu dois gols antes de Elkeson marcar, o Botafogo estava superior no jogo. Por falar em Herrera foi ele quem marcou o segundo de pênalti.

Final de jogo Carpegiani pode estar a perigo no seu cargo. Não deve continuar pois com altos e baixos e sem Lucas, Casemiro e mais jogadores na seleção de base tudo se complica.

Por parte carioca se continuar assim, sem perder jogadores o Botafogo ficara bem na classificação, o bom futebol recompensa.



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar