Analise tática Brasil x Holanda


          Um amistoso que tinha tudo para ser um grande jogo, tinha, conhecemos jogos da seleção e quando não é “valendo” os jogadores tiram o pé, desaceleram. O Brasil demonstra um jogo burocrático no primeiro tempo.
          Mano escalou o Brasil no esquema do momento 4-3-3. Holanda 4-2-3-1.

Primeiro Tempo:



          Mano colocou o Brasil com 3 atacantes, o esquema do Barcelona mas sem o meia, Elano ou Ramires terao de sair. O grande goleiro Júlio César bem no gol, Dani Alves mostrando que é um dos melhores laterias do mundo, André Santos não é melhor que Marcelo do Real Madrid mas é o que jogou.
          Lúcio é um bom zagueiro mas creio que seu momento já passou, David Luiz já pede passagem. Thiago Silva esta hoje entre os três maiores zagueiros do mundo.
          Meio campo, o PROBLEMA. Lucas faz bem o arroz com feijão, marca e não erra passes. Ramires joga de segundo volante com muita movimentação entretanto com faltas “bobas” e desnecessárias. Elano na teoria jogaria como homem de criação no lado direito, não criou, não é de sua índole, no máximo um terceiro homem de meio campo ajudando na marcação.
          Mano até pediu para Ramires e Elano inverterem de posições Ramires passando para a direita e Elano para a esquerda, pouco adiantou, os jogadores não executaram esta função.
          O ataque a parte mais atrativa do campo com Neymar e Robinho, Fred não esta no mesmo nível, os dois “pontas” brasileiros são de outra turma, muita qualidade. Jogaram sem apoio dos meias que tem de chegar.
          A Laranja Mecânica que já começou mal por jogar de BRANCO, deveria jogar de Laranja por toda sua historia.
          O técnico holandês pôs em campo a sua equipe no 4-2-3-1. Esquema moda na Europa e vem chegando aos poucos na América do sul.
          Joga com a primeira linha de 4 com os laterais que não apoiam, guardam muito a posição para evitar bola nas costas.
          Dois zagueiros Heitinga e Mathijsen, pesados mas de boa qualidade e muita imposição física.
          Os dois volantes um caracterizado por não sair, jogar a frente da zaga mais no lado direito, De Jong que marca bem mas com a bola nos pés é um grande problema. Strootman joga mais na esquerda volante de chegada e qualidade no passe, não marca tanto quando De Jong entretanto desenvolve melhor o jogo.
          Linha de 3 meio campistas, com Afellay centralizado e criando as jogadas substituindo Sneidjer. Kuyt caindo mais no flanco direito cortando para o meio da area, com o apoio de Afellay.
          Robben, jogador de muita qualidade, mas que neste primeiro tempo não demonstrou nada, pouco jogou esperava-se mais dele.
          Centro avante fincado Van Persie, que não foi acionado, e com uma chance de bola parada.

Segundo Tempo:



          Segundo tempo e um Brasil completamente diferente, jogando em casa a seleção se impôs e demonstrou o porque de ser pentacampeã. Com ais vontade impeto, Neymar e Robinho mais acionados perto da área. Fred com uma chance clara furou em bola.
          A Holanda acuada, não tinha o que fazer, tentou alguns contra-ataques perigosos mas sem sucesso.
          Mano mexeu no time. Saiu Lucas leiva e entrou Sandro, Adriano por André Santos, Elias por Robinho, Lucas(Marcelinho) por Elano e Damião por Fred.
          Com as mudanças o Brasil melhorou, Lucas Silva deu mais dinamismo ao jogo é o homem de criação, velocidade e inteligencia.
          O Brasil tinha tudo para no segundo tempo fazer o gol e sacramentar a vitoria, uma SURPRESA ou nem tanto. Ramires é expulso, das 16 faltas cometidas pelo Brasil 4 foram de Ramires e acabou sendo expulso e complicando o jogo.
          O que fica de exemplo neste jogo é o bom inicio de sungo tempo da seleção brasileira, jogando pra cima dos holandeses não só deixando respirar, Robinho e Neymar confundindo a marcação alternando os lados, infiltrações na área, chegada dos laterias e volantes.
          Parecia sair o primeiro gol, mas Ramires foi expulso e o jogo ficou morno, nem a Holanda com um jogador a mais se interessou pelo jogo, o empate estava bom. Esta que também mexeu muito e com 5 mudanças. Saiu Wiel entrou Boulahrouz, Maduro por De Jong, Schaars por Strootman, Elia por Kuyt e Huntelaar por Van persie.
          Fim de jogo e 0x0 no placar, como começou, terminou um típico AMISTOSO.






This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar