Analise dos prováveis campeões da Copa América

Argentina, Brasil e Uruguai são favoritos para conquistar a Copa América disputada na Argentina, o páreo esta entre Brasil e Argentina e se bobearem Uruguai corre por fora mas chega forte por sua campanha na Copa do Mundo 2010.

Outras seleções que compõem como Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, México e Venezuela. Três grupos. México vai com seleção Sub-22.



Um adendo, as três seleções “parecem” jogar no 4-3-3 mas só parecem, Argentina joga com 3 volantes muito defensivos e um falso 9.

Brasil joga no 4-3-3 mas quando defende é um 4-5-1 os dois “pontas” recuam e ainda à Ganso como homem de criação.

Uruguai joga no 4-3-1-2 com Forlán de “enganche” por vezes se torna um 4-3-3. Igual Argentina joga com 3 volantes.

Começando pela dona da casa Argentina. O treinador Sérgio Batista convocou 7 atacantes, poderia ser considerado um 'Loco Bielsa'. Esperamos uma seleção forte e ofensiva como sempre foi.

Joga no 4-3-3, o que preocupa é o setor defensivo, goleiro do River rebaixado, zagueiros lentos e lateral Zanetti com idade completam um setor que não da segurança. Mascherano de primeiro volante, Banega mais a frente de segundo e Cambiasso exerce mesma função mais a esquerda, Pastore pode entrar e cumprir função parecida de Ganso. Ora formam um triangulo de base alta ou baixa pois todos podem exercer função de primeiro volante. Messi atuando de falso centro avante como no Barcelona. Tévez e Lavezzi nas pontas infiltrando para área. Ataque argentino é de extrema qualidade e diversas opção Agüero e Milito estão no banco.
Argentina



Mano tem diversas opções na seleção brasileira, optou por um 4-3-3 muito ofensivo pois joga com dois laterais de qualidade e de subidas sempre que possível. Lucas e Ramires defendem como podem. Junto com Ganso formam um triangulo de base alta. Outros esquemas podem ser adotados em meio a competição, pois opções na lhe falta. Ganso é titular e homem de confiança de Mano por ele passaram todas jogadas, substituto a altura é complicado. Trio de ataque. Neymar badalado até por nossos hermanos jogara mais a esquerda cm diversas opções e imprevisibilidade que possui. Robinho no flanco direito e ora no centro na seleção brilha e merece lugar cativo. Pato terá de mostrar e não lesionar tem potencial para ser titular absoluto.
Brasil



A possível surpresa pode ficar com Uruguai, que adota mesmo esquema da Copa do Mundo e conta com 19 jogadores que foram a Africa do Sul. Tem uma defesa segura e que não brinca em serviço, laterais que apoiam e defendem porem Caceres é melhor no jogo defensivo. Arévalo é o carregador de piano do time corre por todos lado, Perez tem qualidade no apoio e defesa não é craque mas não compromete. Alvaro Pereira que é lateral esquerdo jogara como terceiro volante apoiando pelo lado esquerdo pois Caceres guarda mais posição. Forlan joga mais a frente como “enganche”. Cavani na esquerda com diferentes movimentações e Suarez na direita atuando como atacante de velocidade e driblador.
Uruguai



É páreo corrido? Não. Vai ser duro? Sim! Decidido rodada por rodada, surpresas podem acontecer? Sim! Mas nada muito fora do previsto, Uruguai pode ser ela.


This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to Analise dos prováveis campeões da Copa América

  1. oiii achei seu blog numa comi, e como falava de futebol resovi da uma confirida, e adoreii.
    pow vc bem q poodia da umas dicas do cartola, HAUSHUHAS acho q iria t imitar.E to cm vc acho q esses times sao certos q tem chance de ganhar,bjaoo

Leave a Reply

Compartilhar