Analise tática Corinthians x Fluminense,estreia de Abel

Jogo de estreia do treinador do Flu, Abel Braga este que o Fluminense esperou muito tempo para contar com ele na casa mata, enquanto isso era seu auxiliar.

Com pouco tempo de casa nada poderia fazer Abel, resultado: derrota por 2x0 fora de casa contra um time bem postado co Corinthians.

Sistema por sistema Tite armou melhor seu time, jogou no 4-2-3-1 mas com aproximação dos meias auxiliando Liédson. Abel jogou no 3-6-1 pois Tarta deveria fazer a função de atacante mas não a fez. Edinho jogou como libero quase um volante a frente da zaga. Por momentos era um 3-5-2 e 4-5-1 sempre tinha variações.



Corinthians que contratou Renan goleiro revelação do Avai deverá ser titular mas Júlio César nesta partida fechou o gol e vai brigar por posição.

Dois bons zagueiros que passam segurança ao time no jogo de hoje, marcaram e quando aconteceu pressão do Flu seguraram o ataque formado por Fred e Rafael Moura.

Laterais médios nada mais do que isso e aqui seria interessante contratar pois no apoio não mostraram efetividade mas também não comprometeram.

Ralf e Paulinho são volantes de extrema qualidade tanto na marcação quanto no passe e podem exercer as funções de primeiros e segundos volantes. Deram liberdade para os três meias jogarem com liberdade. Sendo Ralf como primeiro e Paulinho de segundo.

Jorge Henrique, Danilo e Willian cumpriram bem seus posicionamentos, até cercaram o adversário para impedir progressões. Danilo jogou centralizado sendo homem de criação mas por momentos invertendo Danilo na esquerda e Jorge Henrique pelo centro. Jorge Henrique assim como Willian são atacantes e jogaram abertos nos flancos, Willian na direita e J.Henrique na esquerda ora levando a linha de fundo ora cortando adentro da área.

Liédson jogou como centro avante, sendo homem de referencia do ataque paulista. Pouco acionado apenas levava marcação para criar espaços aos companheiros.

Fluminense que jogou com Ricardo Berna no gol e fez o que seria possível, o Corinthians foi superior.

Gum não poderia deixar Willian um pequenino fazer gol de cabeça erro do zagueiro que é bom mas nesta partida não comprometeu. Leandro Euzébio cometeu pênalti desnecessário pois a bola iria para seu companheiro resultado 2x0. Dia para esquecer da zaga tricolor.

Surpresa! Edinho jogou como libero a frente da zaga, saindo e sendo elemento surpresa para ajudar nos ataques do Flu, na teoria um elemento importante mas na pratica faltou qualidade a Edinho.

Valencia jogou como único volante a frente da zaga segurando todos apoios e ainda os ataques da equipe paulista, jogou sobrecarregado.

Dois bons laterais Mariano e J.Cesar, não fizeram uma partida memoravel esperava mais deles.

Deco e Conca tem extrema qualidade, técnica e boa finalização jogaram como criadores do time. Parece que Deco esta em final de carreira muitas lesões e consequentemente falta ritmo de jogo. Saiu aos 35' do primeiro tempo dando lugar a Marquinho. Conca não estava nos seus dias pouco acrescentou.

Tarta tinha como função ser um segundo atacante recompondo o meio. Voltou para compor o meio mas não se fez como atacante, fraca atuação ficando preso ora no flanco direito ora esquerdo.

Fred jogou sozinho, pouco fez no jogo. Não mostrou ainda o porque de ser convocado, esta jogando com o nome.

Segundo tempo 

Abel mudou tirou Edinho e pôs Souza. Assim Conca jogou mais centralizado, Marquinho na esquerda apoiando junto com J.Cesar e Souza na direita junto com Mariano. Pouco adiantou o Flu tinha posse mas não finalizava.

Logo aos 10' do segundo tempo sai Tarta de atuação apagada e entre Rafael Moura que se juntou a Fred no ataque. Foi o jogador de mais “movimentação” é centro avante, pesado pouco fez.
Com as mudanças o Flu mudou para o 4-4-2.

Corinthians mudou aos 21' sai Liédson e entra o Sheik Emerson, com espaço o time de Tite apostou nos contra-ataques mas sempre errando no ultimo passe.

Aos 30' sai Jorge Henrique de boa partida para entrada do Peruano Ramirez assim Tite fechou o time e segurou o empate, mudou para o 4-5-1.



Para fazer tempo Morais entrou no lugar do brilhante Willian aos 43'. Assim manteve a mesma movimentação de Willian no flanco direito.

Fim de jogo Corinthians 2x0 Fluminense. Estréia nada feliz para Abel com o tempo e reforços deve melhorar. Corinthians torna-se candidato.







This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar