Analise tatica Santos x Peñarol. Santos Campeão!

Com duas taças da Libertadores na sala de trofeús, Santos tem espaço para a terceira


O time mais regular sagrou-se campeão nesta quarta feira. 2X1 em casa jogo em que a equipe paulista era franca favorita, com mais time, elenco, treinador e torcida à seu favor. Não deu outra terceira taça encaminhada para a Vila Belmiro.

Muricy pode colocar o que tinha de melhor, à não ser por Jonathan lateral direito titular que esta recuperando-se de lesão.
Ganso voltou, Neymar marcou não podia se esperar outro resultado, merecido pela campanha mais regular.

Mesmo feijão com arroz dos times. Santos no 4-1-2-1-2 o 'famoso' losango. Peñarol 4-4-1-1 em duas linhas de quatro e um jogador de enganche. Única diferença ou não! Pois já foi vista no Uruguai, Adriano marcou individualmente Martinuccio e o acompanhou em todas zonas do campo.


Primeiro tempo o Peñarol abdicou de tudo, jogou no famoso estilo inglês. “Bola para o mato que o jogo é de campeonato”. Ligação direta em que Olivera se quer conseguiu jogar. Os laterais presos não saiam. Corujo e Mier muito preocupados na ocupação de espaços. Conseguiram segurar o Santos por 45 min.

Santos que parou na marcação dos uruguaios. Arouca jogou recuado e por vezes jogando como primeiro volante pois Adriano tinha marcação individual em Martinuccio e por vezes saia de sua posição. Os laterais muito presos e pouco atuando.

No primeiro tempo os dois times pareciam estar mais se estudando e analisando como marcar sem arcar com erros.

Ganso que voltou ainda precisa encontrar seu melhor futebol. Para sua volta jogou em bom nível, e ira melhorar as lesões atrapalharam mas é jogador de seleção. Neymar é Neymar, craque e dele pode se esperar tudo.





Segundo tempo

Mudou, Arouca jogou mais adiantado assim o time ganhou mais vitalidade. Os laterais apoiaram mais, Adriano continuou com a marcação em Martinuccio. Ganso ganhou a companhia de Arouca e Elano os dois com contribuições mais ativas em campo.

Peñarol se manteve um contra-ataque poderia defenir tudo e assim quis.

Cedo muito cedo e Neymar tirou o zero do placar, 1x0. Destaque para a jogada de Arouca uma progressão em direção ao gol e uma tabela com Ganso este que devolveu de calcanhar e pôs o companheiro e melhor posição. Arouca lançou e Neymar guardou.

Santos continuou pecando nas finalizações, principalmente Zé Eduardo. E foi preciso que o lateral direito do time tivesse que fazer o gol, e que gol, Danilo marcou depois de ótimo passe de Elano. O Peñarol, até então inativo no ataque, fez mudanças na equipe. Urretaviscaya por Mier e Estoyanoff entrou no lugar de Corujo. Jogou nas costas de Alex Sandro que entrou no lugar do cansado Léo.
Resultado gol dos uruguaios 2x1, contra de Durval que tentou cortar cruzamento e marcou.

O time uruguaio não fez porque o Santos retomou a concentração e a seriedade no jogo e só não ampliou porque Zé Love perdeu chances inacreditáveis em dois contra-ataques bem organizados e executados. Menos no último toque.




Extenuado, Ganso deu lugar a Pará. Danilo de volta ao meio-campo, o Santos se fechou para confirmar o resultado e o tricampeonato da Libertadores. Diego Aguirre no final apostou na bola aérea e tudo se tornou “chuveirinho”.

Muricy Ramalho, comandante pragmático de um time mais competitivo e objetivo. 



Titulo merecido. Parabéns ao Santos campeão da Libertadores 2011 e diputara o Mundial em dezembro.

                   


                  



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Analise tatica Santos x Peñarol. Santos Campeão!

  1. Mizael says:

    hahahaha, não vou ler tudo por que não vou entender nada...
    Mas pelo pouco que li, pude ver que vc sabe muito de futebol. Pode-se que dizer que a análise foi completa.

  2. Muito bom seu blog, que dá uma verdadeira aula de futebol, análises táticas muito boas.

    Seguindo!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Leave a Reply

Compartilhar