Renato Professor 'Pardal', entenda suas variações.


Acabou o 4-4-2 em losango, por hora nesta partida, Renato Portaluppi mudou e adotou uma série de esquemas para a partida contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Professor PARDAL não é uma crítica apenas uma maneira de demonstrar suas variações. Pra o torcedor se perder está partida Renato estará com a corda no pescoço.

Renato deverá escalar o Grêmio no 4-5-1 com apenas Lins no ataque. Fernando de primeiro volante, Neuton de lateral e Marquinhos estreando de titular no tricolor. Ressaltando que em todas variações o único atacante é LINS este que não é de área e sim de movimentação.

4-5-1:

Variação 3-6-1: Neuton passa a ser zagueiro pela lado esquerdo, Mario pelo direito e Rafa Marques de libero; Lúcio e Gabriel nas ala; Fernando de primeiro volante, Willian Magrão de segundo volante pelo lado esquerdo e Marquinhos fechando o meio no lado direito; Douglas pode atuar como ultimo homem de meio campo ou 'enganche' está que não é sua posição, ele deve criar e apenas isto e no máximo cercar o adversário. Lins solitário no ataque




Variação 4-2-3-1: Gabriel, Mario, Rafa Marques e Neuton na zaga ora Neuton recua para Gabriel poder avançar mais; Fernando e Willian Magrão de volantes; Lúcio aberto na ponta esquerda, Douglas centralizado caindo pelos lados e voltando para criar e não ficar refém da marcação, Marquinhos mais a direita contando com o apoio de Gabriel fazer o lado direito mais forte. Lins na frente.





Renato orienta sua defesa para atuar com três zagueiros com a bola, e com linha de quatro atrás sem ela. Nesta situação, Willian Magrão recua até a zaga.
Também com a posse de bola, outra variação da movimentação pôde ser vista no 4-2-3-1, com os quatro homens de defesa, depois os dois volantes, os três meias e o único atacante.



Renato Gaúcho (técnico do Grêmio): Treinamos duas formações diferentes, e qualquer uma delas pode começar o jogo. Estou procurando ser o mais leal o possível com o grupo para que a gente possa buscar a vitória no Rio de Janeiro.


Fábio Rochemback suspenso não jogara. Victor esta a serviço da seleção brasileira. André Lima não estipula prazo para sua volta. Adilson segue no departamento médico junto com Diego Clementino. Transferências internacionais, Miralles e Gilberto Silva ainda não têm condições físicas para estrear.



O time tricolor deve entrar em campo com Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Willian Magrão, Fernando, Douglas, Marquinhos e Lúcio; Lins.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar