Análise Tática Botafogo x Grêmio

Jogo valido pelo Brasileiro em que o Botafogo saiu com 3 pontos. Merecidos? Creio que nenhuma das equipes fizeram por merecer uma vitoria convincente. Conflito! Renato pôs 6 na meia cancha e por ali o jogo não fluiu.

Renato “inventou”. Jogou com apenas 1 atacante. Esquema 3-6-1. O meio campo é o termômetro do time e neste jogo pouco jogaram. Ainda sem ataque a bola ia e voltava, legitimo “bate volta”.

Caio Junior pôs seu Botafogo no 4-2-3-1. Esquema ousado que tinha tudo para dar certo. Jogando em casa e com jogadores de velocidade esperava se uma rápida transição de meio e ataque uma pena não aconteceu.



Grêmio

Marcelo Grohe não influenciou no resultado fez o possível os gols não foram falhas suas mas sim coletivas.

Os três zagueiros, Mario na direita, Rafa Marques de libero e Neuton na esquerda pouco influenciaram no jogo. Não fizeram partida memorável mas também não fizeram um desastre por completo.

Lúcio e Gabriel seriam elementos para esta engrenagem funcionar em perfeita ordem. Não o fizeram afunilaram por demais e sumiram.

Willian Magrão de segundo volante e Fernando de primeiro provaram ser reservas nada mais que isso, cada um perdeu uma chance daquelas inacreditáveis, volta ROCHEMBACK. Marquinhos enquanto esteve em campo foi sonolento e pouco contribuiu jogou muito a frente que não é a sua, Roberson entrou no seu lugar alterou o time jogou mais a frente mas não foi o atacante que parecia ser. Douglas pode e deve render mais.

Lins não é homem de referencia, solitário e sem apoio dos companheiros pouco fez.

Botafogo

Renan fechou o gol, defendeu 2 grandes oportunidade do Grêmio e assim empatar ou perder.

Fábio Ferreira champou mais atenção por seu cabelo que futebol. Antonio Carlos discreto como zagueiro deve ser. Por momentos invertiam de lado.

Alessandro e Márcio Azevedo liberados para atacar. Iam a frente para somar e ajudar os homens de meio para tabelas e superioridade numérica.

Marcelo Mattos atuou de primeiro volante e ainda fez gol. Boa partida. Lucas Zen destaque no apoio era das válvulas de escape.

O principal setor e de mais qualidade, onde as jogadas são criadas MEIO CAMPO não funciou. Everton aberto no flanco esquerdo foi mais acionado, Elkeson fez gol mas na primeira etapa pouca fez e Maicosuel que era a esperança fez partida fraca.

Herrera solitário puco apareceu e chutou uma bola perigosa no pé de trave.

Primeiro Tempo

Fraco em que o Botafogo teve leve predominância e principais chances com chutes de fora da área. Grêmio criou chances entre os 30 a 32 minutos logo após o Botafogo retomou o jogo.

O tricolor gaúcho mudou cedo, Marquinhos sentiu e Roberson entrou, esprava-se mais um atacante de velocidade não o foi. Era um meia atacante que recompunha o meio campo. Atuação tática porem pouco contribuiu na criação.



Segundo Tempo

Começou como terminou o primeiro tempo. O jogo insistia em ser marcado pela disputa do meio campo. Márcio Azevedo era mais perigoso na esquerda. Tudo se encaminhava para um empate ensosso.


Renato engatilhou Matheus Magro primeiro volante, era seu intuito fechar o time e parece que sairia Lins. O empate estava bom.



Botafogo voltou mais disposto a marcar. Caio Junior mudou entrou Cidinho e Caio no lugar de Everton e Maicosuel. Fizeram um carnaval na zaga tricolor. Cidinho pequenino passava pelos adversários com facilidade e forçou o segundo cartão de Fernando. Tudo ficou mais facil 2x0 Botafogo.

Grêmio foi para o desespero, com um a menos o esquema passou para o 4-3-2. Neuton e Gabriel nas laterais. Lúcio e Magrão de volantes, Douglas na criação. Leandro entrou no lugar de Lins e compôs ataque com Roberson. No abafa o tricolor descontou 2x1.



Ficou nisto vitoria carioca.






This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar