Corinthians x Botafogo, primeiro tempo e scouting



Nesta partida analisarei a tentativa corinthiana em fazer momento máximo do futebol o GOL. Não à como descrever as maneiras do time paulista tentar o gol, porém o futebol não é um esporte justo e quem não faz leva.

Ambas as equipes adotando um esquema com três meias. Corinthians aparentemente em um 4-3-3, pois se transformava no 4-2-3-1 e Botafogo no 4-2-3-1. Diferença é de que Botafogo possui Loco Abreu e Corinthians um ‘falso-9’.



Tite tentou de diversas maneiras fazer o gol desde o inicio, problemas a vista, pois não havia cobertura adequada. Time avançava com laterais simultaneamente, volante Paulinho não guardava posição e a rigor ficavam apenas dois zagueiros e o volante Moradei defendendo.

Botafogo claramente jogou no contra-ataque. Três homens do meio de intensa velocidade e movimentação vitoria pessoal nos dribles e sempre jogando as costas dos laterais que jogavam sem cobertura.

Logo no inicio gol anulado do Botafogo. Corinthians tomou medida adiantando suas linhas e as compactando, mas não havia cobertura dos volantes ou alternância do apoio dos laterais. Vantagem do ‘fogão’ foi tamanha que seus homens de frente ficavam no ‘mano-a-mano’ com zagueiros.

No meio do Botafogo. Felipe Menezes foi homem de criação pelo centro, ele era responsável por girar a bola procurando espaços e colegas bem colocados. Elkeson deslocado pela direita sempre procurou o centro. Maicosuel na esquerda com diversidade de movimentos ora linha de fundo ora infiltração. Loco Abreu foi centro avante participativo, como pivô e segurando dois zagueiros.

Principal setor do Corinthians não funcionou como nas últimas partidas. Jorge Henrique na esquerda mais se preocupou em marcar, recuando para construir jogadas. Danilo rendeu melhor de ‘falso-9’ em outras partidas, nesta ficou sumido tentando ser enganche. Alex sucumbiu perante marcação botafoguense. William sempre pela direita não teve prestação de últimos jogos.

Scouting



Corinthians dominou o jogo, mas não tornou superioridade em gols. Errou muitos passes e não infiltrou na área do Botafogo. Ao errar passes o time paulista era obrigado em recomeçar todo movimento ofensivo de trás. Não conseguiu aproveitar superioridade numérica em campo. Não conseguiu aproveitar bola aérea que hoje no futebol é imprescindível.

Dois gols em contra-ataques do Botafogo. As chances que teve não perderam e garantiram um bom placar fora de casa. Fazia tempo que não via um time retrancado, assim fez Caio Junior que abdicou de atacar e apostar no erro adversário. Nos poucos passes de seu time, muitos completados e poucos erros.

O numero de finalizações da equipe do Corinthians é assustadora, 31 ao total em que 18 foram ao gol. Botafogo finalizou apenas 8 vezes e duas resultaram em gol.



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar