Virada
Por pouco não vimos uma zebra do tamanho do Beira Rio. O avai queria aprontar e por duas vezes esteve na frente do placar. Dorival voltou a usar o esquema sem atacante, recorrendo ao 4-6-0 que já havia utilizado contra o São Paulo, contra o Avai os gols apareceram e reanimaram o Inter para o restante do Brasileiro.
Tabu
Finalmente o tabu foi quebrado. Para o tricolor uma goleada em Santos, foi uma sonora goleada por 1x0. Para quem nunca venceu na Vila Belmiro em jogos do Brasileirão o resultado foi ótimo, perante o momento do Grêmio. Poderia ter sido melhor se Miralles ficasse de boca fechada e ainda piorou com Celso trazendo o problema a publico.
Argentinos
Tarde magnífica para argentinos. D’Alessandro foi nota 10 bem como sua camisa, contra o Avai. Após um primeiro tempo apagado o Argentino comandou a virada colorada sobre o Avai, uma virada digna de quem merece vaga para Libertadores. Escudero deu vitoria ao Grêmio acabando com Tabu de nunca vencer na Vila, foi melhor em campo e afastou de vez a zona da degola.
Miralles
Contratado a peso de ouro, ainda com Renato Gaucho de treinador, Miralles, não demonstra bom empenho em jogos e treinamentos (segundo Celso Roth). Viajou a Santos, porem nem se quer foi para o banco de reservas. Miralles chutou o balde com as seguintes frases.
- Se ele (Celso Roth) sabia que não iria me utilizar, não precisava ter me chamado para viajar. Uma coisa é não se adaptar, outra é falta de respeito – disse o argentino.
- Assinei 3 anos de contrato para fazer coisas importantes no Grêmio, mas não estão acontecendo Vou ficar até o final do ano e terei uma conversa com Pelaipe ou o presidente – finalizou.
Uma reunião foi marcada para tarde de hoje, Miralles não deve continuar no Grêmio, segundo informações no final do ano deve ir para algum clube argentino.