Análise, Figueirense apronta no Olímpico



Neste dia da criança o Figueirense deu um presente de grego aos torcedores gremistas. Uma bela vitoria fora de casa, aliás, é seu ponto forte conquistar pontos longe de Florianópolis. Placar foi construído no primeiro tempo com 2x0 e fechando no segundo em 3x1, conseguiu se impor e apostar em rápidos contra-ataques com o veloz Wellington Nem.

O auxiliar de Jorginho, Ailton afirmou que viria a Porto Alegre para conquistar três pontos e brigar por vaga na Libertadores. Mantendo bons resultados fora de casa e maior competência em casa nada é impossível para o Figueira.

Apartir do esquema adotado por Jorginho esperaríamos um time retrancado que tentaria a sorte no Olímpico. Jogando no 4-3-1-2 tripé de volantes defensivos, porém com algumas surpresas nos laterais ofensivos e na boa marcação que encaixou e não deixou o Grêmio jogar.

Jogando com dois laterais ofensivos que sabem jogar com bola no pé, mas com bom senso de marcação. Três volantes com características defensivas, Igor jogou a frente dos zagueiros combatendo Douglas. Túlio na esquerda guardava posição para apoio de Juninho. Pablo era lateral com intuito ofensivo, mas só avançava em jogadas de conforto, pois Coutinho volante pela direita tinha maior liberdade.

Outro quesito importante para o Figueira ter boa vitoria no Olímpico, qualidade no passe. Foram poucos passes errados, quando com posse da bola o time a dava valor, sempre rodando e procurando a melhor e mais segura opção.

Elias foi homem de segurança, o enganche em frente aos volantes, organizou os movimentos ofensivos. Sempre procurou se aproximar dos homens de frente e ser opção de passe para laterais, volante surpresa.

Por incrível que pareça o time de Jorginho não ficou atrás enquanto não estava em vantagem no placar, procurou marcar saída de bola com jogadores de frente. Laterais junto com volantes marcaram os meias do Grêmio. André Lima sucumbiu perante marcação de zagueiros.

Setor de ataque é conhecido por torcedores gremistas. Aloisio foi revelado pela base tricolor, não demonstrou bom desempenho, acabou sendo emprestado e posteriormente dispensado. Aloisio foi atacante pelo lado esquerdo. Wellington Nem foi referencia de ataque pelos flancos e velocidade. “Endiabrado” pode se resumir atuação de Wellington Nem atordoou defesa tricolor. Em certos momentos da partida o time se postou no 4-3-2-1, mas só sem bola e se defendendo quando já estava 2x0 em seu favor.

Muitos resumem a vitoria do Figueirense por uma má partida do tricolor gaúcho, porém é um menosprezo com boa atuação do Figueira. Vitoria segura por 3x1 em que demonstrou boa marcação, contra-ataque veloz e um bom entrosamento. Time não possui craques ou medalhões e veio a Porto Alegre com desfalques. 

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar