Análise tática - Fluminense 0x2 Boca Juniors - Estagnação Tricolor e aplicação Xeneize



O Cenário era todo favorável ao Flu, Engenhão lotado, time líder do Grupo na Libertadores, 100% de aproveitamento, um bom time, a vitória contra o Boca em La Bombonera e a contusão de Riquelme(principal jogador Xeneize) fizeram com que o Flu se tornasse favorito demais. 
Mas em campo, o que se viu fui um Flu perdido e um Boca com garra e vontade que lembraram o timemulticampeão.

No primeiro tempo, o Boca começou marcando forte e não dando espaço para o Flu criar, com um meio diferente da derrota para os Tricolores no primeiro jogo, só Erviti seguiu no time. Falcionni colocou Erbescomo primeiro volante, marcando quase sempre DecoErviti e Ledesma saíam ao ataque, mas não esqueciam W.Nem e Thiago Neves respectivamente as costas deles. Sem RiquelmeChavez foi o meia de criação, que também recompunha a marcação.

O Ataque era formado por Cvitanich e Santiago Silva, ambos muito bem em campo, Silva um pouco mais fixo eCvitanich caindo as costas dos alas, pelos dois lados, com muita velocidade e incisividade. A Zaga fraca do Flu errava demais e aos 33' após um chutão de SchiaviL.Euzébio cabeceou errado e Cvitanich colocou no cantinho e abriu o placar para o Boca.

Abel, inverteu W.Nem e Thiago Neves: Thiago Neves morreu pela esquerda, teve algumas boas invertidas para a direita, mas pouco lances de gol. W.Nem na sua característica jogou bem com algumas jogadas em diagonal. Deco pelo meio e Fred na referência, completaram o sistema tático do Flu no 4-2-3-1.


Abel logo voltou com Jean, ganhando mais saída de jogo, ao seu meio-campo, já que perdia o jogo, foi pra cima com tudo. Sem sucesso, o Boca marcou muito bem e neutralizou as ações ofensivas do Tricolor. Então Fred sentiu e Rafael Moura entrou, Abel reorganizou o time no 4-4-2, com Diguinho e Deco como volantes, Thiago Neves pela esquerda e Lanzini pela direita. W.Nem lá na ponta direita e Rafael Moura no centro.

Falcionni colocou, Mouche e Sanchez. Mouche para fazer as jogadas em diagonal, função semelhante a de W.Nem, e Sanchez entrou para fechar o meio pela esquerda e chegar de trás. Aos 30', Mouche cruzou da direita, a bola atravessou toda a área e sobrou para Sanchez marcar o segundo e vingar a derrota em La Bombonera, além de garantir a vaga do Boca nas oitavas de final da Libertadores 2012.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar