Sylvinho faz revelações do mundial de 2006


Nesta tarde de sexta feira, Sylvinho foi convidado do programa Jogo Aberto na Band.O ex jogador defendeu o Barcelona por cinco anos, foi questionado do momento em que o clube estava na final do Mundial de clubes em 2006. Em poucas palavras o ex-lateral revelou alguns dos porquês da derrota.

Sylvinho no estúdio com Denilson e Nivaldo Prieto.

Sylvinho deixou bem claro que não foi demérito do Barcelona, mas mérito do Inter. O clube gaúcho se preparou para jogar o Mundial de clubes no Japão. Jogou o campeonato brasileiro até a última rodada.

- Antes do mundial o Inter perdeu jogadores, mas procurou reforçar ou remontar o time – comentou.

Com a chegada de Ronaldinho o Barcelona cresceu. Conquistou todos os títulos possíveis, porém ao chegar ao topo o que resta é cair, infelizmente a reestruturação foi necessária.

- Estávamos em um momento de transição. A era Rijkaard estava no fim, chegamos ao mundial sem Messi e Eto’o lesionados. Desfalques acabaram influenciando no nosso modo de jogar – admitiu.

Hoje Sylvinho é auxiliar de Vagner Mancini e vem aprendendo com o treinador. Admite que estudar o adversário é essencial.

 - Não conhecíamos o Inter, sequer procuramos saber – revelou um possível salto alto.

Este Barcelona que volta a final do Mundial é um exemplo de time vencedor, possui grupo de qualidade, jogadores confiam no treinador. Diferente do time de 2006.

- Tínhamos um time melhor que o Inter, mas nosso grupo estava dividido. Havia sérios problemas no vestiário – revela que o grupo rachou.

Hoje com Guardiola o clube se reencontrou, possui um grupo pequeno e fechado. Sem mascaras ou vaidades.

- Com a chegada de Pep Guardiola tudo mudou, o time reencontrou o caminho das vitorias – concluiu.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to Sylvinho faz revelações do mundial de 2006

Leave a Reply

Compartilhar