O dia é deles (Neymar, Dani Alves e Guardiola) - V


Neymar estava abalado ao final do jogo, normal para quem perdeu. Mesmo assim demonstrou humildade, considerou fatos importantes da partida e espera um futuro promissor.

- Eu não sei se o time deles é imbatível, mas hoje é a melhor equipe do mundo. Aprendemos a jogar futebol. Eles possuem jogadores fantásticos. O que vivemos aqui vai servir de lição para levar de volta ao Brasil. O Barcelona ensinou como se joga futebol - reconheceu o santista.

- Outro dia, vi uma entrevista do Guardiola, que disse que você primeiro perde para depois ganhar. Quem sabe isso não possa acontecer com o Santos no ano que vem - completou.

Daniel Alves exaltou a maneira de como a equipe lidou com o jogo, reconheceu que foram superiores.

- Eles não estavam acostumados com a intensidade, e se assustaram. Estamos acostumados com isso, a não darmos espaços para os jogadores. Com isso, eles não têm possibilidades. Conseguimos fazer isso, e as linhas estavam juntas. Dificultamos as armas deles e as nossas apareceram. Somos os melhores do mundo – comemorou Dani.


Questionado sobre se o Santos sentiu a intensidade do jogo do Barcelona porque o futebol praticado no Brasil é mais cadenciado, Guardiola foi polido.

- Nós passamos a bola o mais rápido possível. Quando temos a bola nos pés, tocar o mais rápido possível. Isso cria desequilíbrio. Tocamos a bola quantas vezes necessário for para chegar ao gol. O Barcelona passa a bola como meu pai falava que vocês [brasileiros] faziam – cutucou o catalão.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar