Análise tática dos times do Brasileirão, 17° ao 20°

Atlético-PR


Merece ser rebaixado. Esteve presente na zona durante muitas rodadas. Nem Renato Gaucho conseguiu dar forma ao time. Para final do campeonato o delegado Antonio Lopes assumiu a bronca, pouco fez. Esquema perambulou do 4-3-1-2 para 4-2-3-1. Alguns medalhões não renderam o esperado. Cleber Santana, Kleberson, Madson, Morro Garcia e Nieto. Segunda divisão será um bom teste, terá de voltar na primeira temporada ou os benefícios financeiros vão decair.

No grupo: Wagner Diniz, Fabricio, M.Oliveira, Cleber Santana, Kleberson.

Ceara


Parecia escapar do rebaixamento, porém com o returno do brasileiro o gás acabou. Nem o imortal Dimas Filgueiras resolveu.  Esquema sempre no 4-3-1-2, mas com situação insustentável, já na zona de rebaixamento o 4-3-3 foi adotado. Ainda não se sabe o porquê do vozão cair, muitos jogos com exibições de nível. Alguns jogadores chamaram atenção dos grandes da série A, será difícil em mante-los. Para subir o grupo terá de ser bom.

No grupo: João Marcos, Marcelo Nicácio, Felipe Azevedo e Thiago Humberto.

América-MG


Favorito ao rebaixamento antes do campeonato começar. Cumpriu as expectativas, só não foi lanterninha porque obteve uma serie de vitórias inexplicáveis no final do campeonato. A exemplo do Galo usou e abusou de muitos esquemas. Por final o esquema que ganhou dos grandes foi o 3-5-2 (3-4-1-2).

Avai


Conseguiu ser o pior clube da série A. Estava entre os favoritos para cair em 2011, porém não se acreditava que cairia tão fácil. Treinadores passaram, jogadores dispensados e contratados em meio à temporada. Esquema mais utilizado foi o 4-3-2-1. 

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar