Luverdense contrata irmão de Leandro Damião


A três dias do início da sua preparação para a temporada 2012, o Luverdense acaba de contratar um reforço de peso para a busca de mais um título estadual: Edimar Damião, 23 anos, centroavante de muita velocidade, bom cabeceador e ambidestro. O jogador é irmão do artilheiro gaúcho e da seleção Brasileira Leandro Damião, uma das maiores revelações do futebol gaúcho e do Brasileiro em 2011.

Irmãos Damião em jogo festivo
- Eu só tenho a agradecer a equipe pela oportunidade. Vou mostrar todo meu potencial no Luverdense e com humildade e dedicação eu vou buscar meu espaço, pois sei da minha capacidade e posso ajudar e muito a equipe - afirmou Edimar.

Para muitos, Edimar Damião é melhor que o irmão famoso e que encantou o país em 2011

- Eu era melhor. Até o pessoal me vê hoje na rua e pergunta: Como você tá aqui e o seu irmão tá lá? No começo ele era bem mais fraquinho. Mas com o tempo ele foi adquirindo experiência, proteção de bola, cabeceio, que ele é muito bom - afirma.

Assim como o irmão, Edimar também é oriundo das "antigas" peladas em bairros da periferia de Porto Alegre e há dois anos estava fora dos gramados e do futebol profissional. O centroavante vinha disputando campeonatos de várzea em São Paulo, e estava trabalhando fora do futebol.

- Aí desisti de jogar bola. Foi em 2007. Fui trabalhar, fui perdendo preparo físico. Eu sempre deixei o futebol em segundo plano. Comecei a trabalhar com 16 anos, numa pizzaria aqui perto de casa. O Leandro não trabalhou, sempre correu atrás do futebol. Eu preferi largar a bola mesmo - argumenta Edimar.

A sorte e reconhecimento do futebol de seu irmão deram uma segunda chance a Edimar. Esta Edimar Damião deve agarrar com unhas e dentes, pois um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, e na mesma família.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar