Damigol tentado, hora de vender?


Leandro Damião esta nos holofotes do futebol mundial.  É centroavante em extinção, goleador e a cada jogo que passe mostra seu valor. É jóia rara no Beira Rio. Ao mesmo tempo em que torcida e direção comemoram os gols, a preocupação se torna eminente, pois especulações sobre seu futuro aumentam, cifras astronômicas são apresentadas.

Jogos pela seleção e no Inter despertaram o interesse do mundo. Ao mesmo tempo em que marca gols seu valor no mercado sobe como um foguete. E pensar que um garoto sem formação de base e quase dispensado do Inter vem se tornando uma estrela do futebol, aliás, estrela solitária no ataque colorado.


Muitos clubes o querem como reforço para 2012. Surgiram na imprensa propostas de Juventus da Itália e Shakhtar da Ucrânia. Italianos teriam oferecido 20 milhões de euros (48 milhões de reais), já os Ucranianos foram mais audaciosos, dizem que as cifras passaram dos 46 milhões de euros (96 milhões de reais).

A política interna do Inter é vender um jogador por ano para manter as finanças equilibradas. Talvez Damião não precise ser a bola da vez, mas outro terá de sair. Para manter o “matador” em Porto Alegre o colorado vai procurar explorar a imagem do atleta. A agencia 9 nine de Ronaldo Fenômeno pretende fazer com Damião o mesmo que faz com Neymar, Anderson Silva, Falcão...

Parceria pode manter Damião no colorado
Estamos perto do fim do ano, mas as especulações já começaram. O fato é que Damião não quer ir para clubes escondidos da Europa. Se for para Europa terá de ser liga Italiana, Espanhola ou Inglesa. Só a um problema, a crise mundial vem afetando o futebol. Itália e Espanha estão quebradas e dificilmente farão propostas aceitáveis, Inglaterra não tem costume de contratar jogadores que não tenham passado vitorioso na Europa.

Resta ao Inter torcer para que nenhum “louco” banque sua multa rescisória. Neymar é um exemplo que os contratos de publicidade podem bancar um craque no Brasil e ainda se pagando bem. Mas convenhamos que 96 R$ milhões de reais mexem com a cabaça de qualquer dirigente.

Só um adendo. Clube de futebol não é banco. Torcedores querem titulo na estante e craques no gramado.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar