Coluna de segunda, mas é de primeira

Turista

Sabe aquele turista que viaja a países diferentes? Que todos comerciantes lhe passam o pé? Então, apresento-lhes o Grêmio. Nestas ultimas partidas vem apenas cumprindo tabela. Não almeja mais nada, além de uma possível vitoria ou empate no GreNal para tirar a vaga na Libertadores do rival. O ano de 2011 se resume a: Novela Ronaldinho, Arena, Novela Kléber. Que venha 2012.

G-5

Desde Paulo Roberto Falcão o Inter não ingressava no G-5. Durante muitas partidas “namorou”, mas nada rolou. Finalmente está entre os cinco e no momento certo do campeonato. Restam duas partidas, uma fora de casa (Flamengo em Macaé), outra em casa (Grêmio no Beira Rio). Esperamos que acabe em casamento esta vaga.
 
Centroavante

Nesta rodada do campeonato brasileiro ficou visível a importância do centroavante. Corinthians venceu com gols de Liédson e Adriano Imperador. Fluminense pulverizou a invencibilidade do Figueirense em Florianópolis, quatro a zero com três gols de Fred. Internacional venceu o Botafogo no Rio com gol de Leandro Damião. Este é apenas um exemplo de clubes de cima da tabela.

Demitir é a solução?

Botafogo demitiu Caio Junior, uma tentativa de reanimar o time. A direção acabou com as chances do time se classificar a Libertadores. Demitir faltando apenas três rodadas é loucura! A frase vale: “O Botafogo, Botafogueou”. Referindo-se a sempre amarelar em decisões.

Turfe, prêmio Bento Gonçalves

O turfe em Porto Alegre não morreu. Neste domingo presenciamos grande publico no prêmio Bento Gonçalves. Uma pequena brincadeira de dois amigos, jornalistas ligados ao turfe, Mário Borba Caminha e Roberto Couto Franco, já falecidos, ensinava: “Prado é o lugar onde os cavalos correm e os burros apostam”. Prado é o mesmo que hipódromo.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar