Uma festa Portuguesa com certeza, Porto campeão

O time comandando por André Villas-Boas conquistou a UEFA Europa League, da mesma escola de Mourinha e Guardiola, não deixou por menos em todo liga mostrou bom futebol e chegando a final não desapontou sagrou se campeão.

            No entanto não empolgou o time do Porto diante de uma bela equipe do Braga, bem postada defensivamente, Domingos Paciência mexeu no time botou mais um volante para tentar para o Porto e jogou no 4-3-2-1, com apenas Lima na frente contando com a chegada de P.César no flanco esquerdo com muitas infiltrações no meio e Alan no flanco direito. No meio a criação dependia de Hugo Viana jogador que foi muitas vezes convocado na seleção Portuguesa. Silvio lateral esquerdo apoiava bastante no entanto Garcia ficava mais. Vandinho de primeiro volante guardando posição e Custódio como volante mais no lado direito apoiando bastante a Alan.
           No lado campeão, o mesmo time com o brasileiro Helton no gol demonstrando sempre sua segurança, Fernando como primeiro volante ficando muito e dando mais liberdade aos laterais que mesmo assim pouco apoiavam. Guarin de volante no lado direto foi o mais acionado e foi por ali que saiu o primeiro gol, em uma roubada de bola Guarin armou o contra-ataque, cruzou na área e Falcão Garcia marcou 1x0. João Moutinho era quem criava mas pouco acionado não apareceu no jogo, Varela de atuação discreta não demonstrou grande futebol. Hulk, este sim é craque, não ficara muito tempo no Porto pois times grande da Europa já o sondam e devera sair. Jogou um bela partida com infiltrações e dribles curtos. Por ultimo e não menos importante Falcão Garcia “matador” da equipe este foi seu 17º gols só na Liga Europa e o 38º marcado na temporada.
            Porto jogou no 4-3-3 ou se preferirem no 4-3-2-1 com dois jogadores bem abertos nos flancos, os wingers com pés invertidos. Não que o esquema deu errado ou que já na é eficiente, a equipe do Braga marcou muito bem, não deu espaços e todos correram para cobrir supostos “buracos” na equipe.



Segundo tempo a equipe de Domingos Paciência já mexeu no intervalo com a entrada de Kaká no lugar de Rodriguez e Mossoró no lugar de Hugo Viana, mudou o esquema. Passou a jogar no 4-2-3-1 com Mossoró mais centralizado e dois jogadores de flanco e ainda adiantou a marcação.
            Ao decorrer do segundo tempo Paciência colocou o camaronês Meyong no ataque tirando Lima de atuação discreta, por parte de Villas-Boas colocou Belluschi no lugar de Guarin de boa atuação e James Rodriguez este uma promessa colombiana no lugar de Varela que teve um melhor segundo tempo comparado ao primeiro.
            O jogo continuo o mesmo pois o Braga não tinha criatividade e foi ao jogo a defender e não passou disso, creio que a intenção era levar o jogo aos pênaltis desde o inicio, ainda assim foi uma grande campanha que ninguém apostava no Braga e histórica para os torcedores.




Titulo justo ao Porto uma equipe que mostrou no decorrer da competição que merecia ser campeão e Villas-Boas sabia como teve bons professores, um premio a ele que com 33 anos é o campeão mais jovem da historia.
            Recordes de um Porto ofensivo, que anotou incríveis 139 gols em 57 partidas oficiais (2,4 por jogo). Mas que alcançou seu título mais importante na temporada 2010/11 em um contra-ataque.



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar