Analise tática Grêmio x Corinthians, vitoria paulista

Inacreditável, não, não estou falando da Batalha dos Aflitos tão enfatizada por Paulo Odone, atual Presidente do tricolor. Estou falando da derrota do Grêmio na estréia do Brasileiro de 2011, vinte jogos em casa esta foi a primeira derrota e mais dolorosa de virada.
Um clássico Brasileiro, não de rivalidade mas sim por sua grandeza. O Grêmio colocado em campo por Renato afirmando que isso é o que o tricolor tem de melhor atualmente e ainda abalado por ter sido derrotado em casa e perdido o titulo gaucho nos pênaltis para seu maior rival. O Corinthians, não só abalado no paulista mas desde o inicio do ano por ser eliminado na fase pré classificatória da Libertadores.
            O “coringão” e o tricolor postados em campo como espelho, 4-4-2 e losango, iguais. A tática que para muitos é considerada ideal, pois atua com um primeiro volante e dois segundos volantes saindo para o jogo. Vantagem seria gaucha por jogar em casa, mas assim não foi.
            A zaga tricolor fragilizada com Saimon garoto da base, Rodolfo que não vem em boa fase e ainda sofreu uma leão grave. Neuton na lateral esquerda e Mario na direita, ressaltando os dois zagueiros improvisados nas laterais entretanto Mario fez um bom jogo com passagens de qualidade. Rochemaback novamente de primeiro volante creio um erro de Renato. Adilson e Lucio de segundos volantes e Lucio jogando mais ao flanco esquerdo apoiando com Neuton. Douglas no ápice do losango, Leandro no ataque, flanco direito e Viçosa de centro avante.
Tite espelhou o sistema de jogo de Renato com o apoio dos laterais com qualidade, Ralf de primeiro volante sendo um jogador de qualidade, Paulinho e Ramirez como méis centrais sendo Ramirez mais ofensivo. Morais como homem de criação, William e Liedson na frente.
Começa o jogo, pressão tricolor, mas algo ficou a mercê não houve finalizações, o Grêmio chegava as não finalizava. Corinthians com primeiro tempo discreto, vai depender muito de Alex e Sheik Emerson, reforços que terão de atuar para dar mais qualidade ao time.
            Primeiro tempo sem gols e pouco movimentado, também devido ao confronto tático com quatro duelos pessoais: Fábio Rochemback x Morais, Ralf x Douglas, Ramírez x Adilson, e Lúcio x Paulinho.
            Final do primeiro tempo e Rodolfo sofre lesão e no seu lugar entra Escudero, portanto Neuton passa para a zaga, Lucio na lateral e Escudero como meia central.


                   Primeiro Tempo:



Segundo tempo de jogo e sim a bola balançou o barbante, Taticamente os times voltaram os mesmos que foram aos vestiários. Logo aos dez minutos de primeiro tempo Tite mexeu, sai Morais e entra Danilo.
 Em jogada de arranque Leandro sofreu pênalti e Douglas bateu 1x0 Grêmio. Sete minutos após Lucio faz pênalti infantil em Liedson, Chicão marca 1x1, tudo igual no Olímpico.Renato mexeu sai Viçosa de atuação discreta para o ingresso de Lins. Apagão tricolor, novamente em cobrança de lateral, como foi no GreNal, desta vez Liedson guardou e assim sentenciou 1x2 Corinthians.
Após já estar perdido o jogo Renato tirou Adilson e pôs William Magrão, por parte paulista Tite tirou William pôs Jorge Henrique e Ramirez por Moradei, reforçando assim a marcação.

Segundo tempo:




This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar