A diferença: o Falcão saiu da chuva. O Renato ficou.

            Analise tática do GreNal que decidiu o titulo para o Internacional, este que parecis estar decidido a favor do Grêmio mostrou que não estava.
            Começando com os erros de Falcão, nenhum treinador deveria improvisar tanto quanto o fez. Três improvisações na zaga, meio e ataque, Juan zagueiro de origem como lateral, Kleber no meio e D’Alessandro no ataque, este por sinal sumiu do jogo nos primeiros trinta minutos. Jogou no 4-3-1-2, mas após assumir seu erro mudou e acertou.
            Renato escalou bem  Grêmio, com os jogadores considerados melhores para cada posição. Jogou no 4-4-2 em losango com Rochemback na primeira função do meio campo.


            Perante trinta minutos o tricolor dominou o jogo, o estádio já cantava e gritava “olé”. Novamente o colorado fez a linha de impedimento tanto criticada por Falcão, resultado: Grêmio 1 x 0 Internacional , gol de Lúcio.

             Falcão assumiu, mudou e o time melhorou, colocou Zé Roberto no lugar do garoto Juan, este que teve boa atuação ate ser substituído. Para ressaltar substituição necessária para mudar o ritmo do jogo, dar mais chances a equipe e um companheiro a Leandro Damião.


            No primeiro tempo o colorado já havia virado o jogo, gol de Damião este que não se pode deixar sem marcação individual, centro avante “matador” e demonstrou que merece a seleção brasileira. Andrezinho jogou no sacrifício pois estava visivelmente lesionado e sem condições de jogar, mesmo assim fez o gol da virado em um rebote de escanteio.
            Nada de mudanças para o inicio do segundo tempo, apenas iniciativa, o Internacional equilibrou o jogo, tricolor continuava jogando e demonstrando que era perigoso, nada resolvido.
            Um erro coletivo a começar cm Vilson que caiu o juiz perguntou se era necessário atendimento medico ele disse que não, na cobrança de lateral não há impedimento e Zé Roberto invadiu a área livre driblou Victor, este que cometeu pênalti e recebeu amarelo. D’Alessandro converteu e assim ficou Grêmio 1 x 3 Internacional.
            Naquele momento estava o Internacional sendo campeão, e Renato imediatamente mexeu na equipe, Gilson saiu para ingresso de W.Magrão, o maior erro de Renato tirou o intitulado “Homem GreNal” e Leandro o jovem prodígio tricolor para ingresso de Borges e Lins.
            O Inter cresceu com as mudanças de Renato, Lins não é Leandro e Borges sem movimentação não é mais o mesmo. O gol de Borges não foi dele e sim contra de Renan um erro como esse não se pode esperar de goleiro de Inter e Grêmio.
            Pênaltis e assim se conheceu o campeão gaucho, Renan de atuação brilhante nos pênaltis defendeu três e Victor também com boa atuação defendeu duas. Os escolhidos por Renato tinham menor capacidade de acertar um pênalti do que os escolhidos de Falcão.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar