A bancarrota do futebol brasileiro

Esta semana o futebol brasileiro esta de luto, dos seis time participantes da libertadores apenas, tão somente apenas SANTOS passou a próxima fase. Times de tradição como Corinthians eliminado na primeira fase, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional foram eliminados nas oitavas de final, sendo quatro deles perdendo em casa e assim perdendo a grande chance de seguir a próxima fase, o Fluminense construiu uma boa vantagem em casa contra o Libertad mas acabou perdendo fora por incríveis 3x0.
            Times grandes como Fluminense, São Paulo, Flamengo e Corinthians seguem apostando em medalhões que vieram do exterior para gerar receita em cima do marketing futuro destes atletas, assim como foi com Ronaldo.
            Fluminense com o veterano Deco que pouco demonstrou e ganha muito, Corinthians com Adriano não jogou e já se lesionou, São Paulo com Rivaldo que já é até Presidente de clube de futebol(Mogi Mirim), Flamengo apostou em Ronaldinho Gaúcho, até foi certo mas não consegue achar patrocínio para pagar o salário do jogador e se acha é pouco com o comparado que ele recebe e o que deveria receber.
            Palmeiras de Felipão toma 6x0 ao natural do Coritiba, um time de tradição como é o Palmeiras não poderia dar este vexame e se não bastasse ainda esta fora da final do paulistão.
            Grandes times de Santa Catarina também estão mal das pernas pois Avaí e Figueirense não estão na final do estadual, dois times da serie A do brasileiro não mostram bom futebol perante a clubes de series B, C e D.
            Temos de admitir estamos pagando altos salários a jogadores que não merecem ou que não rendem o esperado, o futebol brasileiro paga a níveis de Europa tanto a jogadores quanto a treinadores, temos de achar uma solução pois como esta só tende a piorar.
            Momento de crise, onde o futebol precisa ser profissionalizado tanto com dirigentes competentes quanto a árbitros que tem um papel importantíssimo no futebol e não tem a comparação com o meio que vive.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar