Analise tatica de Católica x Peñarol , classificação dos uruguaios

           Surpreendente! Começando no jogo no Uruguai, Peñarol conseguiu uma vitoria de 2x0 com uma ressalva dois erros do goleiro Garcés, erros que assim acometeram a eliminação da Universidad Catolica do Chile.
            Catolica não tem o estilo de atacar, é um time que joga no erro do adversário no contra-ataque. Na Libertadores seus principais jogos foram fora de casa, sempre conseguindo bons resultados a não ser os dois a zero sofridos no Uruguai.
            Postado taticamente um pouco diferente, com sua referencia técnica no banco Cañete e Villanueva de titular, Mirosevic no lugar de Silva com o intuito de melhor toque de bola e mais ofensividade. Eluchans o de sempre atacando muito no flanco esquerdo, Ormeño de primeiro volante cobrindo e segurando posição.
            Taticamente a Catolica estava em um 4-3-2-1 com T.Costa como volante na esquerda e Mirosevic avançando com a bola no centro direito, Villanueva no flanco esquerdo e Meneses no flanco direito, Pratto mais centralizado.
            Por parte Uruguaia, o mesmo 4-4-2 em duas linhas, onde todos marcam sem a bola e todos ajudam atacando, Corujo como meia-ala na direita e Mier na esquerda, jogador essencial é Martinuccio um jogador de “enganche” que liga o meio ao ataque, este de muita qualidade superior a seus colegas.


Em casa, apoio da torcida e um bom toque de bola esperava se que a Catolica fosse para cima e tentar logo resolver o jogo, logo aos 17 minutos de jogo Meneses faz Católica 1x0, mais um e pênaltis.
           O Peñarol se defende muito bem, e com a bola esta trabalhando melhor, sem chutões ao ataque que não haviam nexo. Demonstraram que o ataque tem entrosamento entre Martinuccio e Olivera, um atacante veloz e um outro centro avante nato de boa finalização.
            No decorrer do tempo a equipe chilena se mostrou melhor, mas não conseguia converter chances e gol, Pratto muito bem marcado pouco demonstrou sozinho no ataque, nos flancos Villanueva não mostrou o porque de substituir Cañete e Meneses foi o melhor em campo na primeira etapa.
            Segundo tempo de jogo a Catolica precisava de mais um gol para os pênaltis, substituições nos dois lados, lado chileno sai T.Costa entra Silva, este de melhor dinamismo no centro esquerdo, sai Villanueva de pouca ação no primeiro tempo e entra o atacante Roberto Gutierrez sendo assim mais um atacante e companhia para Pratto, o autor do gol Meneses também sai para entrada do meia Cañete.
            No Peñarol algumas substituições, Mier deu lugar a Estoyanoff e Olivera a D.Alonso. Com isso o lado esquerdo de ataque uruguaio ficou desolado com poucos jogadores. Em contrapartida no flanco direito acumulou se dois jogadores Corujo e Estoyanoff, instrução de Diego Aguirre era que Corujo atuasse no flanco esquerdo. Não deu certo! Ficou na direita mesmo.


             Com mais um atacante a Catolica foi para cima e conseguiu o gol com o R.Gutierrez que recém Havia entrado em campo, 2x0 e pênaltis. Não era o que a Catolica queria, com o time atacando, era obvio que espaços para o contra-ataque uruguaio existiriam e assim foi, em uma rápida jogada no flanco esquerdo Aguiar cruzou a bola pouco depois de cruzar a linha do meio campo, sozinho, sozinho Estoyanoff completou para o gol. Ressaltando falha do goleiro Garces, alias outra falha, em dois jogos três falhas.
            Chegando ao final do jogo, a Catolica precisava de dois gols para a classificação e era algo que parecia impossível em tão pouco tempo.
            Final de jogo e Peñarol esta novamente em uma semi final de copa Libertadores, o futebol uruguaio em alta após grande campanha da seleção Uruguaia na Copa do Mundo.  


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

2 Responses to Analise tatica de Católica x Peñarol , classificação dos uruguaios

  1. Anderson says:

    Eduardo, La U. não seria a Universidad de Chile? Acho que a Universidad Católica é conhecida como Católica entre os chilenos

  2. Edu says:

    Certo. Ja tudo corrigido

Leave a Reply

Compartilhar