Reforma do Beira Rio, olhos brilham?

A novela entre Andrade Gutierrez e Internacional esta longa demais. Clube e empreiteira estão com laços desgastados, o povo clama por uma resposta, ou melhor, assinatura de contrato. A ganância da empreiteira por um negocio perfeito já esta passando dos limites.

O principal tema de debate girava em torno da viabilidade do negocio. Quando Andrade Gutierrez finalmente conseguiu as garantias do negocio, aparentemente tudo estava resolvido, porém um entrave de ultima hora pode colocar tudo por água abaixo de uma vez. Há boatos de que a empreiteira deseja mudar o contrato e ter um maior beneficio no entorno do Beira Rio.

O presidente colorado, Giovani Luigi, já declarou que só assina se o contrato estiver dentro da realidade colorada e sem surpresas no futuro.

- Represento milhões de colorados, tenho de fazer a melhor escolha, mesmo que tenha que esperar e/ou até não assinar nada pelo bem do clube. Não é a AG que decide, mas sim ambas as partes.

Nestas ultimas horas o que se diz em Porto Alegre é de que um Plano B para reforma do Beira Rio já esta alavancado. Um grupo de empresas estaria interessado na reforma e até a idéia de a obra ser custeada com recursos próprios voltou à tona. Porém o tempo perdido com AG pode definir se a Copa será em Porto Alegre ou não.

Túlio Zamin, presidente do Banrisul, diz que acredita na viabilidade do negócio, que, segundo ele, tem uma boa taxa de retorno, e lembrou que o impasse que paralisa a reforma do estádio ganhou uma dimensão que extrapola o campo da negociação empresarial.

— Apesar de o projeto ser bom, ele encontra um ambiente de disputa, de contestação, e isso de alguma foram vem dificultando o nosso trabalho no sentido de encontrar um investidor que olhe o negócio como um capitalista, que brilhe o olho e diga 'Opa, aqui eu vou ganhar dinheiro' — afirmou.

O que significa isto? Que capitalistas e empresários que se interessem pelo empreendimento das reformas não se encontram em qualquer esquina, estão escassos. Seus olhos não brilham. O que devem dizer é: ‘Opa aqui vou perder dinheiro’. (imagina 300 Milhões)

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar