Liverpool 1x2 Arsenal - Van Persie Futebol Clube.

Texto de Rai do blog Taticamente Falando



Mais uma vez ele decidiu, mesmo não jogando bem o Arsenal cada vez mais de RobinVan Persie, venceu, com dois gols do seu camisa 10 e capitão, segue na luta por uma vaga na UEFA Champions League, já o Liverpool ficou à 13 pontos da vaga, e esta praticamente fora da disputa, o Arsenal encostou e esta 3 pontos atrás do Tottenham.

O Liverpool iniciou o jogo em cima, com mais posse, adiantando seus meias/volantes,Dalglish começou no 4-2-3-1, com Spearing e Adam na contenção, só que o domínio aparente do Liverpool fez o técnico adiantar Adam no 4-1-4-1, fazendo o meio-campocom Kuyt e Adam, e abrindo Henderson e Downing nas extremas, com Luis Suárez por dentro, dominando o Arsenal de Wenger.

Então a pressão do Liverpool, surtiu efeito, na tese, depois que Luis Suárez cortou Szczesny e sofreu o pênalti, que na prática, Kuyt não converteu e ainda perdeu o rebote em outra linda defesa do goleiro Polonês.

Só que Szczesny não contava que apenas três minutos depois, Koscielny desviaria o cruzamento de Henderson contra a própria rede, e abriria o placar para o time da casa.

O Arsenal de Wenger começou a se acertar, o time armado no 4-1-4-1 de costume, tinha Song não muito inspirado como primeiro volante, abertos ao lado dele, Walcott pouco agudo e Benayoun nada participativo, e por dentro Rosicky e Arteta sempre acompanhando as decidas de Downing e Henderson extremos do Liverpool.

Mais o empate viria aos 30' com ele Van Persie em ótimo cruzamento, do também ótimo Sagna. O Livepool ainda iria ter duas boas chances com Suárez, parando no goleiro, e Kuyt na trave.


Arteta se chocou com Henderson e saiu de campo desacordado, Wenger colocou Diaby deixando o time mais cauteloso, fato que chamou o Liverpool para o campo de ataque.

Dalglish seguiu com o mesmo time, só que recuou Adam como no começo do jogo, no 4-2-3-1. Já Wenger recuou o time com Diaby, fazendo em alguns momentos até um 4-3-2-1. Mais percebendo o erro colocou Gervinho que deu mais mobilidade ou lado esquerdo, até então morto no jogo. Mais a frente perdeu Diaby machucado e colocou Chamberlain, armando o time no 4-2-3-1.

Já no finzinho entrou Bellamy no Liverpool aberto na esquerda, nada mudou tanto no jogo quanto no 4-2-3-1 de Dalglish.

E aos 47' Song levantou para Van Persie que se deixar cair fez um golaço, para decretar a vitória dos Gunners.

This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar