Análise tática Brasil x Paraguai. Eliminação Brasileira


Jogo de quartas de final todos esperávamos um Brasil de maneira diferente porque agora era mata mata, valendo, perdeu volta. A seleção jogou de maneira diferente foi melhor no jogo e merecia ganhar. Aprendam uma coisa no futebol não há justiça portanto eliminação nos pênaltis 0x2.

Mano colocou o que tinha de melhor para jogar. Atuou no 4-2-3-1 por vezes 4-3-3. Robinho foi uma grata surpresa, jogou bem com movimentação como não se via há tempos.

Paraguai jogou muito fechado 4-4-2 em duas linhas. Lado direito abdicou de jogar com intuito de apenas parar Neymar. Lado esquerda era o mais forte, porem ficou visível e previsível para marcação brasileira.



A desculpa dos cronistas esportivos e jogadores foi o GRAMADO mas logo ele? É ruim para as duas seleções, no momento de bater o pênalti, finalizar é ruim para os dois. Pode ser que com mais qualidade prejudicou o jogo Brasileiro mas não é DESCULPA.

Grata surpresa foi boa atuação de André Santos que desafogou lado esquerda brasileiro que ficou muito dependente de Neymar. Maicon ficou preocupado com Estigarribia e com isso seus avanços eram cautelosos.

Robinho teve boa atuação. Muita movimentação levava marcação para o centro e abria corredor para Maicon subir. Maicon fazia a passagem mas com boa marcação carecia de companhia. Quem sabe Ganso poderia lhe dar auxilio. Quando Maicon passava, Ramires guardava posição.

Lucas Leiva atuou de primeiro volante. Guardava posição é o legitimo carregador de piano, Ramires não tem como principal característica marcação e por vezes sobre carregava Lucas.

Aos 26 minutos a primeira e melhor chance NEYMAR chutou por cima do gol. Meio voleio. 30 minutos, cobrança de falta de Lucio chegou de carrinho mas Villar salvou.

Parecia um replay de Messi x Uruguai mas era Neymar x Paraguai. Sofreu com dura marcação e faltosa, faziam revezamento de faltas para não “dar na telha”. Teve boa atuação no primeiro tempo junto há André Santos atordoaram os marcadores.

Paraguai claramente jogou com intenção de contra-atacar. Defendeu o jogo inteiro e tentaram muito a ligação direta. Se quer levou perigo ao gol de Júlio César. Veron atuou como um terceiro zagueiro-lateral para marcar Neymar junto á Vera.

Por mais que tentassem Torres e Estigarribia. Era previsível suas jogadas, acentuou se a dificuldade com os excessos de passes errados e lançamentos longos para Valdez na imposição física ou Barrios na velocidade. Forte marcação brasileira atrapalhou aspirações de ataque Lucas Leiva muito bem na marcação.

Primeiro tempo superioridade Brasileira. Mais posse de bola, movimentação mas sem finalização.

Inicio de segundo tempo e pressão da seleção brasileira e era clara ordem de Mano. Tentar resolver nos primeiros 15 minutos. Primeira chance é novamente com Neymar aos 3 minutos. Passe de Robinho e chute para fora.

Brasil adianta marcação. Não deixa seleção paraguaia respirar, linha de defesa aproxima com linha do meio e ataque. Outra ordem de Mano é finalizar mais, chutes de fora da área.

Volantes brasileiros melhoram na partida. Lucas com passes, marcação e Ramires com antecipação das jogadas e boas arrancadas levando a seleção há frente.

Por parte Paraguaia nada mudou segue no contra-ataque apostando no lado esquerdo. Inicio de jogo marcando mal, faltas em demasia e passes e lançamentos errados.

Nos primeiros 15 minutos parecia que o Brasil marcaria gol qualquer momento. Transição rápida entre defesa-ataque e boa marcação.

Passados primeiros 15 minutos Paraguai melhor na jogo. Troce de passes começa acontecer e tenta manter posse da bola.

18 minutos sai Vera entra Barreto. Barreto leva seleção paraguaia mais a frente, tem intuito de atacar e dar sobre vida ao lado direito.

Outra boa chance da seleção, Ganso chuta de fora da área goleiro toca na bola e tira para escanteio.

25 minutos Torres sente lesão é substituído. Marecos entra no seu lugar. Intuito de fechar ainda mais o lado esquerdo atuou como zagueiro lateral.

Novamente boa chance para o Brasil. Cobrança de falta de Neymar, a bola cruza área e Pato chuta em cima do goleiro. Centro avante brasileiro não fez boa partida teve duas chances claras e não as aproveitou.

Após sentir lesão no joelho Neymar é substituído por FRED aos 34 minutos. Esquema muda para 4-3-3 ou 4-2-1-1-2. Robinho atuou a frente de Ganso.

Alexandre Pato recebe ótimo passe de Robinho na meia lua da área, adianta muito na tentativa de finta sobre Villar e chuta por baixo, bola sobra Pato cabeceia para fora. Não era a noite de Pato.

Aos 37 minutos sai Barrios e entra Perez. Jogador de meio campo atuou quase como “enganche” muito rápido e de bom drible. Mudou para o 4-4-1-1.




Final de segundo tempo e o jogo vai para prorrogação.

Dado interessante de uma prorrogação em que as duas seleções tentaram jogar no erro, Claro que o Brasil tomou a iniciativa. Mas menor rendimento

Ganso sai extenuado para entrada de Lucas Silva. Intuito de Mano era Jogar Lucas Silva aberto na direita Robinho na esquerda. Pato e Fred no ataque.

Lucas Leiva e Alcaraz foram expulsos após confusão no meio de campo.

Primeiro tempo de prorrogação acabou, o juiz não deu acréscimo e nada aconteceu.

Segundo tempo começou e logo Mano mexeu. Saiu Pato e entrou Elano para compor meio campo. Brasil no 4-2-2-1 com Ramires e Elano de volantes. Lucas Silva na direita, Robinho ora na esquerda ora no centro. Fred solitário na frente. Brasil caiu de rendimento.




Paraguai não mudou seu estilo de jogo, sequer aposta nos contra-ataques. Era clara vontade de levar partida para os penaltis.

Fim da prorrogação e pênaltis.

Elano chuta mais grama do que bola e manda na lua!

Barreto também pega mal na bola e manda à direita da meta de Júlio César!

Thiago Silva cobra colocado no canto esquerdo e Villar pega!

Estigarribia chuta forte no meio do gol e abre o placar!

André Santos comete o mesmo erro de Elano e manda sobre o travessão de Villar!

Riveros cobra com calma, no alto, e faz 2 a 0!

Fred cobra colocado no canto direito de Villar e manda para fora! PARAGUAI CLASSIFICADO!

Robinho sequer cobrou.

4 pênaltis perdidos? Sim! A seleção jogou mal? Não! Psicológico foi pesado neste momento todos bateram mal o pênalti. Se não foi para fora foi no goleiro.  



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar