Resumo tático de InterxVasco, SantosxPalmeiras, FlaxFlu e Corinthians




Inter x Vasco

Grande jogo disputado em Porto Alegre. O até então líder do campeonato Vasco contra o Inter que ainda sonha com uma vaga para libertadores. Resultado em que poucos apostariam em um sonoro 3x0.

Dorival manteve esquema no 4-2-3-1, algumas pequenas mudanças para melhor como marcação adiantada, compactação e extrema movimentação dos meias ofensivos. O que é necessário para este esquema, outra surpresa foi Bolatti mais livre e Guiñazu se preocupando em apenas marcar.

Vasco vem em esquema hibrido 4-3-3 com variação para 4-3-2-1. Jogadores que eram essenciais para este esquema tiveram pouco espaço, Diego Souza e Eder Luis não foram brilhantes como de costume. Jumar foi lateral base e não deu apoio pelo lado esquerdo. Felipe jogou apenas um tempo.

Santos x Palmeiras

Clássico é clássico e vive-versa como já diria nosso matador Jardel. Foi um jogo em que ambos os treinadores “inventaram” muito. Felipão mudou de esquema e Muricy se preocupou em marcar o lado esquerdo do Palmeiras, porém Palmeiras sem Luan, Kleber e Valdivia.

Santos em um misto de 4-2-2-2 para um 3-3-2-2, pois com bola Adriano tornava-se um terceiro zagueiro na direita ao lado de Bruno Rodrigo e Durval cobria Léo na esquerda. Crystian era quem se tornava ala na direita e Léo na esquerda. Foi um Santos perdido e acusando falta de Neymar, Elano e Ganso.

Críticos fazem seu trabalho de criticar Felipão, porém o Palmeiras é limitado e neste domingo podemos perceber que ele esta fazendo o possível, mas se desgastando. Mudou o esquema para 3-4-1-2 com flancos equilibrados, e dois primeiros volantes á frente da zaga.

Flamengo x Fluminense

Neste domingo se deu um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, o famoso Fla-Flu. O primeiro do Engenhão. Analisarei o segundo tempo deste jogo, pois foi eletrizante e nada obvio. ‘Quem não faz leva’, ‘a bola pune’, ‘nem sempre o melhor vence’ são alguns jargões do futebol e assim foi nesta vitoria inusitada do Flamengo.

Ambos os times começaram armados no 4-3-1-2. Flamengo perdendo variou para 4-2-3-1. Foi um tudo ou nada. Laterais apoiando, Renato subindo muito e três meias ofensivos procurando o jogo e se aproximando de Jael. Noite brilhante de Bottinelli que entrou para historia do clássico.

Fluminense começou no 4-3-1-2 e se mantém no mesmo esquema, porem mais ofensivo com entrada de Souza e Lanzini no meio. Carlinhos ficou mais preso na marcação, pois Negueba jogou por aquele setor. Edinho jogou a frente da zaga como um volante-libero para liberar Souza e Marquinho.

Como é de praxe em um clássico a arbitragem foi questionada. Jogadores do Flu questionaram falta em favor do Flamengo, esta que levou ao gol.

Corinthians

Vitoria de campeão, assim o Corinthians se tornou líder ao bater o Atlético-GO. Tranqüilo 3x0 em que tivemos tempo de ver Adriano estrear após 7 meses, ainda lhe falta muito da parte física. Tite também necessitava desta vitoria, pois já estava balançando, pressionado por direção e torcida.

Corinthians em um 4-3-3 para variação no 4-2-3-1. Quarteto ofensivo composto por Jorge Henrique, Danilo, William e Alex. Ao invés de ter um centroavante Tite apostou no falso-9 alternando com Danilo e Alex. William sempre foi winger pela direita. Jorge Henrique foi quem variou muito entre meia de ligação e WInger.

Primeiro tempo foi primoroso, ataques em blocos, marcando saída de bola e linhas compactas. Surpresa em escalar Moradei como primeiro volante. Ataque com movimentação dos homens de frente e sempre contando com alguém de trás.

This entry was posted in ,,,,,,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar