Campeonato Brasileiro nas mãos do Corinthians



Campeonato Brasileiro chegando ao fim e posso deduzir que o favorito maior é o Corinthians. Que enfrenta neste domingo enfrenta o Internacional, jogo em Porto Alegre, que com vitoria paulista já poderiam entregar as faixas na capital gaucha mesmo. Todo este alvoroço devido ao final de tabela favorável ao “Coringão”.

Analisando jogo a jogo. O mais complicado é neste domingo. Creio que é preferível jogar com times que estão do meio para baixo na tabela. Jogar com clubes de forte elenco, jogadores que desequilibram em uma partida se torna muito difícil. Muitos iram afirmar que clássico é clássico e ninguém discute porem o Palmeiras vem de crise e com seu principal jogador Kleber fora do elenco.

Favoritismo paulista se deve a sorte e também adversários não aproveitar o momento de instabilidade do Corinthians. Flamengo se manteve sem vencer durante dez partidas, São Paulo e Palmeiras vêm caindo como uma estrela cadente, Botafogo e Vasco vencem se aproximam, mas não ultrapassam e Fluminense esta sempre no vence ou perde e corre por fora.

Corinthians poderá pegar até 5 times brigando para sair da zona do rebaixamento, serão jogos de tudo ou nada para eles e é claro que virão com tudo há sempre vantagens e desvantagens. Creio que 2 times estarão no “Limbo”, porém um deste jogos será o clássico contra o Palmeiras. O jogo completa esta reta final e será neste domingo é contra o Internacional que briga por uma vaga na Libertadores e sonha apenas isto por uma improvável campanha e combinação de resultados para se sagrar campeão.

Assim é o fim deste brasileiro, um dos mais emocionantes desde que começou a era dos pontos corridos. Na briga pelo titulo pelo menos 5 equipes e mais alguns brigando por fora para Libertadores. Na outra ponta da tabela é uma briga de vários clubes tentando evitar o temível rebaixamento para série B.

Não dou como certo o Corinthians campeão apenas o considero um forte candidato ao titulo baseado em sua tabela de jogos beneficiada. Não sei quem a programou, mas com certeza é uma das mais fáceis. Está nas mãos do Corinthians e não à muito mais águas a rolar.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar