Renato inovou, Falcão “apagou”

            E assim se foi mais um GreNal, partindo direto para as analises táticas, Renato surpreendeu com Escudero no meio, puxando pela ponta assim como fazia Lúcio, pressionando o lateral direito.O Inter de Falcão jogou em certos momentos no 4-2-3-1 com Sóbis mais aberto, mas na maior parte do jogo D’Alessandro e Andrezinho faziam as jogadas pelas pontas sendo assim um 4-4-2 com duas linhas.
            No primeiro tempo os dois times estavam perdidos defensivamente quando Rochemback subia Fernando não guardava posição, o Internacional se perdia com o forte ataque do Grêmio pelas laterais com Leandro e Escudero que tinham vantagem notável.
            Grêmio jogou em um 4-2-3-1 variando sem a bola para 4-4-2 em losango com Escudero formando meio com Fernando, mas com a bola Rochemback avançava de segundo volante e Fernando recuava para primeira função do meio, Escudero abria pela ponta esquerda e Leandro pela direita, Douglas centralizado e Viçosa de centro avante, ora Leandro e Escudero invertiam de pontas, confundindo a marcação dos laterais.
            Internacional jogava torto apenas pelo lado mais forte o esquerdo onde apoiava Kleber e D’Alessandro em cima de Mario Fernandes que no primeiro tempo sofreu por ao ter cobertura. Sóbis com atuação discreta onde os narradores se quer falavam seu nome.
            Falcão nega que fez linha de impedimento, mas em todos lances de gol do Grêmio Viçosa e seus companheiros apareciam cara a cara com Renan praticamente um execução.
            No segundo tempo Renato orientou melhor o time prendendo mais Fernando quando seu time estava com a bola e liberando Rochemback, este sim quando sem bola cumpria função de primeiro volante, o que confundiu a marcação do Internacional. Com isto o Grêmio dominou o segundo tempo com diversas chances de aumentar o escore.
            Por parte de Falcão o time mais uma vez “apagou” não se achou em campo, D’Alessandro decaiu muito, a torcida não embalou, marcação perdida, zagueiros sobre pressão tentavam a ligação direta mal sucedida pois esta caia em pés gremistas.




This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar