O que seria Gre-Nal, foi, Peñarol x Catolica

Na noite de quarta feira mais precisamente 19:30 aconteceu o Gre-Nal, ou melhor não aconteceu, era o mais certo possível, nossos dois times gaúchos defrontando dois times sul americanos que não se comparavam em qualidade a Grêmio e Internacional.
Mas as vezes o impossível acontece Grêmio e Internacional foram eliminados por Universidad Católica e Peñarol, estes que se enfrentaram pelas quartas de finais da Copa Libertadores.
Primeiro jogo no Uruguai, um jogo morno em que os dois times repartia a posse de bola, sem agressividade e poucas chances de gol. Mas ai é que entra a principal figura do jogo o goleiro GARCÉS da Catolica Este que por sua vez era uma noite inesquecível, falhou em dois gols e seu time acabou perdendo de dois a zero e terá de reverter a situação em casa.
Analisando taticamente, Peñarol postado em campo por duas linhas de quatro 4-4-2, com movimentação intensa de Martinuccio e Olivera mais centralizado, por parte da Catolica, jogando em 4-3-2-1 pouco ofensivo e seus contra-ataque não estavam funcionando um time que parou na marcação dos uruguaios e com estádio cheio complicou ainda mais.
Ficou ainda mais difícil para a Catolica, pois precisa reverter um resultado de dois a zero, em casa na teoria tudo se torna mais fácil. Mas o retrospecto não é a seu favor, é um time que joga no erro do adversário e jogando no Chile terá de forçar e criar as jogadas.
A raça a insistência, torcida, catimba, força de vontade o coletivo mais uma vez nossos coirmãos uruguaios mostraram que sem um grande time e sem salários astronômicos é possível ir longe na competição, carimbou o passaporte para as semifinais. Mas precisa provar que merece no Chile.


This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar