Santos virou, Muricy inovou

Santos pegando elevador e subindo. Clássico é clássico e vice-versa já diria nosso gênio Jardel, assim foi um Corinthians superior no primeiro tempo, Santos perdido e acomodado. Muricy mudou o esquema sem trocar peças e amarrou o time do parque São Jorge.


Muricy adotou mesmo 4-2-2-2 que vinha dando certo, Neymar deslocado mais atrás como meia na esquerda. Havia variação para o 4-3-1-2 com Neymar de ponta-de-lança e Ibson recuado na direita.



Começo de jogo e Santos ficou preso à marcação do Corinthians, sem reposta de laterais preocupados na marcação de Willian e Emerson que contavam com apoio de Ramon de Alessandro. Neymar com intensa movimentação, quando na esquerda Alan Kardec estava na direita, quando Neymar na direita Alan Kardec na esquerda. Movimentação e troca de posição para livrar-se da marcação.

Borges pouco contribui para criação das jogadas ou movimentos ofensivos, é nítida característica de centro avante matador. Intuito “apenas” de levar as bolas à rede. Fica tudo mais fácil com Neymar e Cia o auxiliando.

Santos não conseguia encaixar marcação no trio ofensivo Corinthiano  e logo saiu perdendo. Emerson foi destaque durante bom momento do Corinthians. Tite que utilizou 4-3-3 com triangulo de base alta no meio.

Após estar perdendo e o tempo passando Muricy alterou esquema para o 4-3-3 com triangulo de base alta no meio. Marcação encaixou com volantes protegendo laterais e impedindo Willian e Emerson de jogarem mais soltos.



Muricy espelhou esquema de Tite, assim obteve  superioridade na marcação e diferencial na criação com Ibson que marca e jogo e Neymar que é de outra turma.

Maior liberdade à Neymar jogar mais à frente, mas ainda pelo flanco esquerdo. Trio ofensivo com Neymar, Borges ao centro e Alan Kardec pela direita. Agora com apoio de laterais e movimentos ofensivos com velocidade.

Santos com mudança de esquema teve transição defesa-ataque com velocidade e boa troca de passes. Aproximação aos jogadores de ataque foi essencial para o empate e virada. Para fechar, mesmo com um homem a menos o Santos ampliou. Corinthians tentou ir com tudo e levou o terceiro gol que selou derrota.


This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar