Milan no habitual 4-3-1-2



O Milan conquistou um empate em casa diante da Udinese, sim conquistou, ganhou um ponto. Não que a Udinese jogou impondo seu futebol durante toda partida, nada disso, abriu o placar no erro de Abbiati, se defendeu bem, fechou espaços e deixou o Milan trocar passes em uma zona sem perigo.

Milan jogou no clássico 4-3-1-2 ou se preferirem um losango assimétrico, pois Seedorf jogava mais a frente que Nocerino. Tripé de volantes habitual, trequartista que sumiu na partida e pouco contribuiu.

Partindo do setor defensivo. Abbiati errou e propiciou o único gol da Udinese, errou perante Di Natale, este não perdoou e abriu o placar.

Dupla de zaga Thiago Silva pela esquerda e Nesta na direita pouco trabalhou, Udinese não ameaçou e quando ameaçou foi em contra-ataques. Zambrotta atuou como lateral base pela esquerda, assim liberando apoio de Seedor. Abate foi lateral apoiador pela direita, pois Nocerino guardava posição.

Van Bommel foi volante à frente da zaga, como principal característica foi marcar e desarmar para servir outro companheiro para transição. Nocerino pela direita pouco apoiou guardando posição para passagem de Abate. Seedorf tentava suprir demanda ofensiva do Milan, ficou sobrecarregado junto com setor esquerdo.

Aquilani, era para ser o trequartista, não exerceu função que Allegri desejava. Pouco contribuiu para funções ofensivas, perambulou pelo setor, mas não influenciou por vezes se juntou aos homens de ataque. Robinho pode exercer esta função com qualidade.

Cassano foi atacante mais pela esquerda, saiu da área para contribuir na criação de jogadas, foi o melhor em campo neste empate. Pato no pouco que jogou nada demonstrou. El Sharawy entrou na mesmo posição de Pato, atacante pela direita, fez o gol em passe de Cassano.

Foi clara e evidente dependência do Milan do setor esquerdo, sobrecarregado com Seedorf e Cassano, por vezes Zambrotta. No flanco direito Aquilani poderia ter contribuído mais com Abate.

Milan tinha espaço para trabalhar até intermediaria adversária, após era um aglomerado de jogadores de branco e preto. Passes laterais e sem objetividade, time que marcou bem, mas que com bola se complicou.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar