Real Madrid começando bem, 4-2-3-1

Mourinho está começando à encaixar o 4-2-3-1 com maestria. Dois wingers com pés invertidos, finalmente um “volante” (Fábio Coentrão era winger de origem, no Benfica teve melhor resposta como lateral e hoje é segundo volante) que tenha qualidade na saída de bola. Benzema finalmente achando seu lugar na equipe e contando ainda com jogadores que voltaram de lesão e darão maior qualidade.

Neste 4-2-3-1, o trio ofensivo é o elo principal, por ele passa as construções de jogadas, aproximações, troca de posições e inversões.

Na movimentação atacante Di Maria na direita com infiltrações liberando o flanco para passagem de Sérgio Ramos. Ozil no centro tinha como principal característica armar ataques e organizar equipe. Cristiano Ronaldo na esquerda é mais agudo que Di Maria e também abre corredor para passagens mais efetivas e constantes de Marcelo.

Mas o quarteto tem autorização para as constantes trocas de posição e não é raro ver Di María pela esquerda, Ronaldo no centro do ataque, Benzema à direita e Ozil circulando. A transição ofensiva é sempre em alta velocidade para dificultar a recomposição do oponente.

Sem bola o time adianta linhas, compacta e marcação apertada de todos do time. Pressing para recuperar bola e diminuir espaços, assim com intuito de logo recuperar bola e voltar à atacar.

Após partida contra Dinamo ficamos com esperança do velho e bom Real voltarem ao que era antes. Fará frente ao Barcelona? Talvez, Mourinho não poderá se apequenar e jogar no erro do adversário.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar