Entenda o caso Mario Fernandes


Qual o sonho de todo menino? Jogar futebol creio eu. Quando se consegue jogar futebol profissionalmente qual o seu objetivo máximo? Jogar em grandes clubes e SELEÇÃO de seu respectivo Pais.
 
Não parece ser este o caso de Mario Fernandes, já alegou que não gosta de jogar futebol, já sumiu por alguns dias, faltou em dias de treino e para finalizar RECUSA uma convocação para seleção brasileira. Uma surpresa para todos, uma porta se abriu e ele mesmo a fechou, será difícil de outra porta abrir, quem sabe uma janela.

O sumiço:

Mario “Doril” tomou Doril e sumiu, assim era apelidado Mario Fernandes. Logo depois de chegar ao Grêmio em 2009 Mario sumiu em março. Desapareceu em uma sexta feira e foi encontrado apenas na terça-feira seguinte em Jundiaí, interior Paulista na casa de seu Tio. Morando sozinho em Porto Alegre, a saudade da família teria sido uma das causas da repentina fuga do atleta, simplesmente caiu em depressão.

Dormiu demais:

Em abril de 2010 Mario não apareceu em um treino no estádio Olímpico, todos pensaram que o garoto repetiria seu feito de 2009.

Mario alegou que dormiu demais, o despertador não tocou e apenas ficou dormindo esquecendo-se de acordar. Acabou sendo multado. Mexendo no bolso do atleta isto não voltou a acontecer.

NÃO! Mario nega seleção:

Vivendo um bom momento, lesões passaram, o Grêmio parece o acolher bem, sua segunda casa.

Após o jogo contra o Avai Mario relatou que iria ao jogo da seleção normalmente, durante madrugada avisou seu empresário que não iria mais ao encontro, algo aconteceu nesta madrugada.

Possíveis motivos:

- Stress:
 Simplesmente cansado de uma série intensa de jogos e sem pausa. Pode ser muscular ou stress envolvendo questões pessoais.

- Noite de Porto Alegre:
Para muitos Porto Alegre é uma perdição quando se encontram as “casas certas”. Jô seu irmão tinha fama em São Paulo por ser baladeiro, chegou ao Grêmio e pediu despensa por não se acostumar com a cidade. Más línguas falam que Mario estava no mesmo ritmo de baladas que o irmão. Uma madrugada pode ter mudado tudo, muita bebida e cansaço. Dizem que chegou assoviando o hino do Brasil de trás para frente.

- Escanteado na seleção:
Este pode ser outro fator. Mario pode ter sofrido na seleção por não ser tímido e depender de amizades. Na seleção as “panelinhas” já estão formadas e quem sabe o “batismo” dos novatos na seleção não caiu bem para o garoto. É um ambiente diferenciado e pode ter pesado no psicológico.

Futuro de Mario Fernandes:

Não apenas na seleção o futuro do garoto é incerto. Para clubes do exterior e ate uma incógnita no Grêmio.

Na seleção, Mano já declarou que ele perdeu uma grande chance e que convocá-lo novamente será uma difícil situação. Exemplos de Mauro Silva, Arilson e Renato Gaucho.

Jogadores brasileiros possuem má fama perante clubes europeus. Cultura, idioma e método de trabalho atrapalham muito adaptação ao futebol europeu. Alem da fama de baladeiro e de rachadores de grupo.

Um futuro incerto, pois parece ser um jogador em que não se pode confiar. Tudo depende de como esta seu estado psicológico, família e amigos serão essências. Jorge Machado seu empresário já tratou de aproximar seu filho ao garoto para assim sempre ter um olheiro de perto e um amigo para Mario.


This entry was posted in . Bookmark the permalink.

2 Responses to Entenda o caso Mario Fernandes

  1. Belo Post!
    Realmente esclareceu!

  2. Concordo com tudo, mas acho que esse empresário deveria dar um acompanhamento psicológico... Se ele tem depressão e bebe, isso não vai melhorar com um olheiro, só com uma ajuda profissional. Na seleção, ser reserva de um jogador medíocre como no primeiro jogo da depressão em qualquer um... essa seleção do Mano dá vontade de dormir...

Leave a Reply

Compartilhar