A queda do Professor Pardal (Gasperini)



Muitas invenções, uma insistência com três zagueiros que resultaram em derrotas e uma demissão. Para muitos um sonho de treinar à Inter de Milão, para Gasperini um sonho curto que se tornou pesadelo.

Sempre com três zagueiros, 3-4-3, 3-5-2 e até um 3-6-1 assim foi curta passagem de Gasperini pela grande Inter de Milão. É preciso um treinador gigante para um clube gigante, nomes de expressão estão sendo cogitados e creio que à falta de resultados e nomes badalados sendo cogitados ajudaram para o ex-tecnico Gasperini cair.

Diante do Novara foi adotado o 3-4-3 com apenas um volante frente aos zagueiros, compreensível diante da qualidade dos homens de ataque. Compreensível não foi Lucio ter liberdade para apoiar e deixar um buraco no setor defensivo.

Com posse de bola Inter mantinha mesmo 3-4-3 porem com Lucio mais pela direita e com liberdade enquanto Zanetti infiltrava para o centro. Era de se entender, pois Sneijder ficou sobrecarregado durante boa parte da partida e muito recuado próximo à Cambiasso.

Sem linhas de passe e ainda por cima linhas distantes. Passes eram trocados na horizontal e sem objetividade, procurando melhor opção de passe, porém estas opções não se apresentavam ou estavam distantes e assim acontecia o passe longo em direção do ataque.

Nos bons momentos e poucos por sinal da Inter, apenas pelos flancos. Nagatomo pela esquerda era quase winger quando com bola assim Forlan aproximava mais ao centro. Já Zanetti era volante apoiador pelo lado direito e Castaignos abria na direita como atacante de movimentação.

Ao mesmo tempo em que os flancos funcionaram em poucos momentos por ali também foi o maior problema, principalmente no lado de Zanetti, apenas Cambiasso na marcação ficou sobrecarregado deixando Zanetti homem-a-homem na marcação. Castaignos poderia jogar em cima do lateral, mas não o fez.

Um dos maiores problemas, se não o maior. Linha de defesa próxima ao do meio campo e fluência de passes freqüente só neste setor. Linha de meio campo e ataque muito distante e sem troca de passes. Este fator pode se explicar pó Sneijder alinhar-se ao lado de Cambiasso, ficando assim três homens de ataque mais solitários.

Sneijder que foi o centro do time. Atuou muito recuado, criou apenas para homens de trás e pouco para frente.

Assim nesta quinta feira, um dia após derrota frente ao Novara. Gasperini foi demitido, pelos resultados poderia dizer que foi justa causa. Um grande clube sem identidade, qualidade quem sabe caiu nas mãos certas na hora errada? Pode ser, mas se tornou O PROFESSOR PARDAL com um belo elenco em mãos.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar