Inter muitos esquemas, variações. Entenda cada um.


Oportunidade para o Inter de caras novas, sem treinador e com Copa Audi em vista. Apagar o incêndio com uma vitoria fora de casa seria o ideal. Mudanças constantes de Osmar Loss durante o jogo confundiram muitos. “Quem muda muito de esquema acaba sem nenhum” concordo em partes pois o interino colorado buscou o melhor esquema durante a partida e o achou aos 18 minutos da segunda etapa. Resultado? 3X1 Internacional fora de casa.

Intuito de Osmar Loss era 4-3-1-2 o losango. Apostando na boa marcação e qualidade na posse de bola. Talvez daria certo se não fosse a lesão de Zé Roberto no principio do jogo.Sem tempo para análise ou qualquer afirmação.



Sai Zé entra Fabrício. Mudou completamente. Passamos ao 4-4-1-1 com Tinga e Fabrício abertos nos flancos e D'Alessandro de enganche.

Assim o Inter se manteve durante todo primeiro tempo, apostou em um sistema de marcação, jogando pelos flancos. Bolatti e Guiñazu passaram a ser volantes centralizados.

Inter não conseguia criar e complicou. D'Alessandro ficou acomodado com a marcação, o time caiu de produção ou nunca teve neste sistema.



Intervalo de jogo passado e novamente outro sistema. 4-3-3 bem nítido com D'Alessandro e Fabrício aberto nos flancos mas com aproximação há Damião. Tinga como meia de armação.

Melhorou mas não se firmou, as chances não saiam, havia mais posse de bola do que chances transformadas em gol.

Inter insistia em jogar com Fabrício que é fraco como meia, talvez de lateral possa ter melhor resposta. Quando começou a jogar com D'Ale teve melhor resposta pois Tinga auxiliava-o bem, porem Nei possui qualidade discutivel.



Loss estava apostando tudo no jogo de hoje. Sai Guiñazu entra Andrezinho. Junto com D'Alessandro compôs meio campo. Atuaram no 4-3-2-1 com variação para o 4-2-3-1 com Tinga passando a ser o meia direita, D'Alessandro mais ao centro e Andrezinho a esquerda. Ora tambem Fabrício avançava para compor o 4-2-3-1 e Tinga ficava para cobertura.

Marcando D'Ale mais a direita e Andrezinho a esquerda. Mas não como meias-extremos, atuaram mais aproximados. Damião como homem de referencia.



Com Andrezinho tudo mudou, 1x3 Inter. Mais tabelas, aproximação, compactação e Damião sendo mais acionado. Sobrevida a D'Alesandro que até então estava sobrecarregado e com marcação forte mas com auxilio de Andrezinho as marcações dividiram.

Ao final do jogo saiu Fabricio e entrou Elton. Bolatti passou a esquerda, Elton no centro e Tinga mais a direita. Elton e Tinga avançavam e Bolatti fazia cobertura central.

Nei e Kleber tiveram melhor apoio com entrada de Andrezinho.



This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar