Analise tática Grêmio x Coritiba

Jogo para o tricolor gaúcho se firmar. Julinho Camargo estreando em casa contra um Coritiba vice-campeão da Copa do Brasil em que no Brasileiro decaiu o seu futebol. Resultado 2x0.

Julinho é um estrategista armou sua equipe no 4-4-1-1 por momentos um 4-3-2-1 ou um losango pois Escudero recuava e formava a segunda linha com Gilberto Silva e Rockemback. Leandro não compunha a segunda linha e jogava mais adiantado. Douglas como enganche e André Lima à frente.

Coritiba joga no 4-2-3-1 muito ofensivo. Possui dois laterais de qualidade e muita velocidade. Careceu de mais velocidade por ter Tcheco na direita devia atuar mais centralizado. Marcou Aurelio atuou no centro quase como segundo atacante de muita velocidade. Everton Costa de ponta esquerda e Leonardo como centro avante.



Primeiro tempo o coxa teve mais chances de gol devido a erros individuais do Grêmio e por sorte Marcelo Grohe estava em tarde inspirada.

O tricolor possuía a posse de bola, mas não criava chances.

Intervalo de jogo e Julinho pôs Bruno Collaço em campo pois Neuton estava abaixo das expectativas e comprometendo o sistema defensivo.

Adiantou Escudero, Douglas mais a direita junto com Leandro. André Lima passou a jogar em cima de Pereira. Escudero e Leandro jogaram em cima dos laterais. Com isso Emerson ficou sem saber se dava cobertura ou faria marcação.



Resultado 2 gols do Grêmio em jogadas bem tramadas.

Com o resultado garantido Julinho pôs em campo Willian Magrão por Escudero. Passou Leandro para esquerda e Magrão mais a direita.

O Coxa mudou e se pôs mais a frente com Everton Ribeiro, Bill e Anderson Aquino. Saíram Marcos Aurelio, Tcheco e Everton Costa. Passou a jogar no 4-2-2-2 com dois jogadores de referencia na área.



O resultado se manteve 2xo Grêmio. Julinho ganhou sua primeira partida e terá mais tempo para ajustar detalhes no time.



This entry was posted in ,. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar