Federação Brasileira de Futebol Freestyle chega para ficar

Com o intuito de ajudar na divulgação dos freestylers brasileiros foi criada na última semana a Federação Brasileira de Futebol Freestyle, com a coordenação de Alceu Neto (ONG Futebol de Rua) e a chancela da Federação Internacional, contando com a participação de Dan Wood, da F3.
“Trabalhamos próximos ao freestyle desde os primórdios quando abrimos a ONG Futebol de Rua, que visa ajudar pessoas mais carentes através do futebol. Aos poucos ganhamos conhecimento e durante a participação em eventos fomos chamados a criar a federação para organizar o freestyle no país”, contou Alceu, em um hotel em São Paulo, aonde aconteceu a reunião de anúncio da federação, com presença de Oscar Neto e Simon Avelino, diretores, além de cerca de 20 freestylers.
A FBFF manterá um site com um forúm para os praticantes poderem conversar, além de organizar meetings e campeonatos. O primeiro acontecerá em julho, com o nome de Campeonato Brasileiro de Futebol Freestyle, que selecionará um ranking. “Mais para frente queremos também trazer a etapa do Mundial, e usaremos a base do Nacional.”
Organização e união
A todo momento durante a reunião de anunciação da Federação, o presidente, Alceu Neto, fazia questão de lembrar a missão da FBFF. “Estamos aqui para unir os freestylers, buscar ideias dos mesmos e organizar um belo esporte, mas que carece de estrutura. Vamos montar os meetings, campeonatos e afins, tudo da maneira em que os atletas mais se sintam bem. A ajuda internacional glorifica ainda mais a iniciativa”, definiu.
O atleta Diego Freestyle apoia a ideia e quer ver os resultados de perto. “A gente realmente espera o crescimento e desenvolvimento do nosso esporte. Com a criação da federação teremos um aliado ao lado para verificar as nossas necessidades, como visualizar os contratos de eventos, montar competições com estrutura e ajudar no ensino dos novos atletas”, concluiu.

. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar