Clássico 4-2-3-1 de Arsene Wenger


Clássico 4-2-3-1 de Arsene Wenger


Com vantagem mínima conquistada em casa, Arsenal foi há Itália para assegurar uma vaga na fase de grupos da Chanpions League. Vitória inusitada, pois, Udinese demonstrou bom futebol em Londres. Porem é mais fácil jogar especulando resultados. Desta vez era obrigação obter vitoria, complicou, Udinese saiu fora, perdeu em casa por 2x1.

Arsenal no 4-2-3-1, dois wingers ofensivos de velocidade e com inversão nas posições. Ora Gervinho na direita ora Walcott. Ramsey na criação e dois volantes do tipo “cães de guarda”.



Jogo fluído e bom toque de bola pareciam estar jogando em casa. Arsene Wenger não é daqueles técnicos que possuem um time a cada jogo, confia em sua filosofia de jogo.

Apostando na transição rápida para seus wingers velocistas (Gervinho e Walcott) e um bom finalizador há média longa distancia (Ramsey). Priorizando posse de bola e passes curtos. Time careceu de laterais mais apoiadores para uma possível bola aérea no solitário Van Persie ou triangulações com winger.

Gervinho atuou mais na esquerda como winger com pé invertido, saindo do lado para o centro com opção de finalizar ou passe curto. Walcott foi winger pelo lado direito, procurou mais há linha de fundo em seus movimentos.

Para mais liberdade ao quarteto ofensivo, pouco se viu de Sagna e Jenkinson que foram executaram funções de laterais bases.

Song e Frimpong atuaram como volantes de retenção e ficaram mais preocupados em parar o fraco ataque italiano. Ou será que se tornou fraco pela força defensiva do Arsenal?!

Precisando do resultado, Udinese, pouco fez em seu 4-1-4-1. Sem criação, apostando na velocidade de Armero. Dependeu muito de Di Natale. Apostou nos contra-ataques e lançamentos longos.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to Clássico 4-2-3-1 de Arsene Wenger

  1. poxa, quem já viu outros times do Wenger e Arsenal, mesmo recentemente, percebe que não tem sistema tático que resista a falta de experiência e mesmo qualidade duvidosa de algumas contratações do técnico dos Gunners. O presidente disse que dinheiro tem, com a saída do Fabregas e Nasri, de fato, encontrar sistema tático do Arsenal é um grande talento... hehehe parabéns pelo blog!

    Getúlio Vargas Jr.

Leave a Reply

Compartilhar