Dicas de um Freestyler

          O jovem Luiz Fernando Nunes, de apenas 18 anos, morador de Belo Horizonte (MG), pratica o Futebol Freestyle há cerca de dois anos. O garoto começou a praticar a modalidade por intermédio de um amigo carioca.
“Comecei a perguntar como ele fazia todas aquelas manobras. Ele sempre me dizia para treinar. Comecei, vi dicas na internet, peguei contato de outros freestylers e fui aprendendo”, contou.
          Apesar de também de estar no início do esporte, Luiz dá algumas dicas que podem ser úteis para os futuros praticantes. “Cheguei a treinar cerca de cinco horas por dia. Quando você começa a treinar o melhor é começar com tricks simples. Por exemplo, atw, htw, tatw, amatw, cross. Quanto mais treinar as duas pernas será mais fácil fazer os combos. O weak foot é um técnica que poucos têm o domínio, mas quem possui ganha muito.”
         O freestyler faz questão de citar a diferença entre praticar o estilo livre e o futebol propriamente dito. “Quando comecei sofri certo preconceito, já que as pessoas achavam que aquilo era apenas para me exibir, ou algo do tipo. Muita gente que nem joga futebol aprende a fazer o freestyle e se destaca, basta estudar. São coisas diferentes e faço a modalidade por prazer”, definiu.
          O mineiro comemora a chegada de novos freestylers e espera que a divulgação e profissionalização cresçam em meio ao esporte. “Ver que grandes empresas estão apoiando o futebol freestyle nos dá mais motivação para treinar e nos tornarmos melhores. Tem um pessoal já trabalhando só com o esporte, o que é ótimo. Logo o freestyle se tornará profissional e teremos mais espaço”, finalizou o freestyler.

http://www.youtube.com/watch?v=n2LvBjOX8no&feature=player_embedded

. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Compartilhar